quarta-feira, 8 de setembro de 2010

[NG] Detalhes do Career Mode: Parte 2


2 semanas atrás eu postei aqui no blog um enorme texto do produtor do Career Mode Marcel Kuhn. Ele contava os primeiros passos da carreira dele no novíssimo modo da série FIFA. Confira agora como foi a temporada dele na parte 2 do "Detalhes do Career Mode" em uma tradução livre. Clique no link abaixo para ler:

Olá a todos.

Estou de volta e espero que vocês tenham gostado do primeiro blog do Career Mode. Aqui está a parte dois.

Hoje eu quero ir um pouco mais a fundo na minha primeira temporada com o VfB Stuttgart. Assim como as novidades do Career Mode, eu vou detalhar como os times controlados pela CPU se comportaram nas transferências, sobre as lesões e o que aconteceu ao final da temporada.

A primeira temporada começa com uam vitória fácil de 2-0 no amistoso contra o Ramenskoye. Não era um grande jogo, mas serviu para me mostrar que Pavel Pogrebnyak irá realmente ser um jogador importante na temporada. Ele é o único jogador do meu time com uma "Especialidade". Ao ganhar na força de 2 defensores e cabecear para o fundo das redes o primeiro gol do jogo, ele provou que merece sua insígnia de "Força". Infelizmente eu cansei muito meu Virtual Pro e no final da partida ele sofreu uma lesão. Após o jogo, eu recebi via email um relatório sobre a extensão e severidade da lesão. A imprensa também falou sobre ela e foi mencionada nas últimas notícias...


Apesar do meu Pro estar machucado, eu continuo jogando com meus titulares para ver como eles se comportam em jogos mais difíceis. Eu vou simular os amistosos 2 e 3...


Cacau e Pogrebnyak estão fazendo o que se espera deles... Gols!


Primeira derrota. 2 semanas antes do começo da temporada, o Villarreal deu mais problemas ao meu time do que eu gostaria.

Após o último amistoso, vamos dar uma olhada no calendário...


Terminando meus amistosos com 2 vitórias e 1 derrota, decidi parar com a minha atividade no mercado de transferências. Mas outros times estão só começando e as novas contratações estão sendo anunciadas nas últimas notícias.

Bayern está reforçando a defesa e contratou o luso-brasileiro Pepe do Real Madrid (25 Milhões de Euros). Também contrataram o suíço Erin Derdiyok do rivais Bayer Leverkusen. Essas contratações fazem deles os favoritos absolutos ao título da temporada. Mas a maior contratação vem da Itália: A Inter de Milão anunciou a contratação de Samir Nasri.


Mas é hora de começar minha campanha na Liga. O capitão Delpierre lidera o time na entrada do campo e após uma rápida troca de apertos de mão com os adversários a ação começa...


O Bremen prova ser um adversário complicado e o jogo não tem muitas opções no começo. Quando a torcida começa a se acalmar um pouco, o primeiro gol da temporada é anunciado...


No final eu venci a partida por 1-0 e a força do Pogrebnyak provou fazer a diferença de novo. Mas o a honra de jogador da partida vai para o novato M'Bia que jogou como um volante clássico.


Eu continuo jogando as partidas pela temporada muito bem e é bem claro que Pogrebnyak e Cacau são os únicos jogadores do meu elenco que são capazes de levar perigo ao gol adversário. Então, eu provavelmente irei agir novamente na janela de transferências de janeiro. Apesar disso, meu time não está indo tão mal. Graças ao meu atacante russo, que está tendo uma excelente temporada, e aos meus volantes, eu estou no topo da tabela na metade do campeonato.


Infelizmente este será o único título que eu irei disputar, já que o Hertha Berlin, os favoritos da 2ª Divisão, me eliminaram da Copa da Alemanha. Vamos dar uma olhada no que está acontecendo na Europa.

Chelsea e Manchester United estão na frente na Inglaterra... de novo:


Parece que a Inter está pronta para ganhar mais um Scudetto:


Barcelona lidera com folga na Espanha com o Madrid tentando se manter na cola... Digo, Atlético de Madrid:


A janela de janeiro se abre e eu contrato o jovem Biabiany, da Inter. A transferência vai bem e eu simplesmente ofereço o que a Inter pede. O ponta direita custa aproximadamente 12 Milhões de Euros. O jogador parece estar mais do que feliz em assinar com o meu time, já que irá ter mais tempo de jogo. Para manter o tamanho do meu elenco eu vendo Rudy, outro jovem e talentoso jogador que não está pronto para jogar a Bundesliga. Ele acerta com o Hoffenheim, que parece gostar de contratar jogadores do Stuttgart.

O ponto de mudança da temporada vem uma semana antes do "jogo do ano" contra o Bayern de Munique. Biabiany que se encaixou bem no time se machucou e um dos meus volantes (Christian Gentner) recebe um cartão amarelo e fica suspenso para o jogo crucial contra os rivais da Baviera.


Para resumir a história... Eu perdi de 1-0 para o gigante bávaro e para aumentar o sofrimento, Mario Gomez foi o autor do gol. Minha temporada quase vai por água abaixo e eu mal consigo me segurar no segundo lugar. Na 34ª rodada eu tenho que lutar por ele com o Bayer Leverkusen (1 ponto atrás) e com o Schalke 04 (3 pontos atrás). Para ficar mais complicado, eu jogo contra o Freiburg, outro rival do sul da Alemanha que está tentando evitar o rebaixamento. Muita coisa vai acontecer neste último dia da temporada...Eu vou em frente cedo, mas o Freiburg consegue empatar o jogo antes do intervalo. Uma olhada nos resultados dos outros jogos me diz que eu preciso vencer o jogo, já que o Bayer e o Schakle estão ganhando.


Minhas mãos ficam suadas neste ponto e eu vejo minha temporada ir embora. Mas decido fazer uma mudança brusca no esquema, mudando do 4-2-3-1 para o 3-4-1-2... Copa dos Campeões, aí vou eu! O jogo continua complicado mas como em toda a temporada, Pavel Pogrebnyak salvou o time. Ele mara o "gol do milhão" que garante minha classificação direta à Copa dos Campeões...

Olhando os resultados ao final dos jogos, Bayer e Schalke também venceram. Mas o segundo lugar é meu!


Terminei a temporada em segundo e com Pogrebnyak sendo o artiheiro com 18 gols.


Após uma pequena dança de comemoração (que fez meus colegas de trabalho me olharam torto), é hora de olhar as recompensas pela minha performance nesta temporada. Ele vem na forma de atualizações das finanças da diretoria.

14 Milhões de prêmios da Bundesliga e a diretoria me recompensa por completar os objetivos que eles me deram.


Minha primeira temporada teve seus altos e baixos. Mas no final eu acabei bem. Agora mal posso esperar para começar a minha segunda temporada e competir com os melhores clubes europeus na Copa dos Campeões.

Teremos mais em breve. Fiquem ligados!