quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dicas de Edição - Parte 1


Fala galera!

Antes de tudo preciso reforçar os parabéns ao André, em nome de todos que acompanham esse blog. A qualidade do conteúdo é simplesmente espetacular!

Agora, também preciso me apresentar aos que ainda não me conhecem. Meu nome é Bruno D’Angelo e como o André disse no recente post sobre o Creation Center, sou um dos editores da liga brasileira do FIFA 11 e colaborador desse blog, de raras aparições, confesso. Quando digo editor, quer dizer que sou responsável apenas por deixar determinados jogadores e times com escalações e atributos corretos, portanto por favor, não perguntem sobre a licença dos times e uniformes, eu não tenho nenhum acesso a isso. Aliás, se sintam a vontade para darem críticas e sugestões sobre a edição da nossa liga no FIFA 11, assim que tiverem com uma cópia em mãos. Nesse ciclo venho editando o São Paulo, Santos, Atlético PR, Ceará e Vitória e falando em vitória, com muita luta conseguimos uma liga um pouco mais forte esse ano.

Sem mais delongas, depois de conversar com o André dias atrás, achamos que poderia ser interessante eu dar algumas dicas de como editar os atributos dos jogadores criados por vocês no Creation Center, sempre visando a maior realidade possível (logicamente se esse for o objetivo). E para isso, o André assumiu a responsabilidade de criar um jogador que fosse bem conhecido por todos e acabou escolhendo o Neymar.

Acho importante dizer que editar os jogadores não é uma tarefa tão simples, porque muitos atributos envolvem subjetividade, ou seja, não é algo que definimos com facilidade, principalmente quando editamos jogadores medianos, que felizmente não é o caso do Neymar. Então, para facilitar um pouco mais essa árdua tarefa, geralmente utilizamos 3 regras básicas que são muito úteis durante a edição:

1)Destacar as principais habilidades do jogador, tanto as piores quanto as melhores, que juntamente com os perfis comportamentais (Traits e Behavior), darão uma característica única ao jogador;

2)Comparar o jogador que desejamos criar com outros de características parecidas e que de preferência joguem na mesma liga (essa opção logicamente será válida assim que todos tiverem o FIFA 11 em mãos);

3)Ter bom senso quando criar jogadores de ligas mais fracas, para não interferir no equilíbrio do jogo, e principalmente na simulação de realidade que se deseja alcançar.

Tendo essas três regras estabelecidas, na semana que vem finalizarei esse post com a análise detalhada dos atributos do Neymar editado pelo André. Fiquem ligados! Um abraço!