segunda-feira, 27 de setembro de 2010

[GERAL] Esclarecimentos sobre a Liga Brasileira


Galera,

Como um dos editores da liga brasileira, estou acompanhando de perto todos os fóruns, Orkut e outras ferramentas de relacionamento, nos quais já estão jogando e principalmente comentando sobre a nossa liga no FIFA11.

É importante deixar claro algumas coisas para que todos compreendam bem como as coisas funcionam.

1) Quem edita os jogadores brasileiros são gringos que não assistem o Brasileirão

Vamos acabar de vez com esse mito. Quem edita os times brasileiros no PES2011 são Japoneses que não sabem nada de bola, mas na edição do FIFA somos 4 brasileiros, fãs de futebol como todos vocês, que acompanham o Brasileirão de perto e que lutamos para garantir a maior realidade de nossa liga no game. Mas, acontece que dentro do FIFA existem inúmeras ligas e os produtores gringos ditam as regras de edição. Eles estipulam um OVR para cada liga, incluso a do Brasil, e apesar de discutirmos, reclamarmos, chiarmos e fazermos tudo mais que está ao nosso alcance, ainda está abaixo do que gostaríamos. Esse OVR da liga acaba nos limitando para uma edição 100%. Mas já melhoramos bastante com o passar dos anos, é só pegarem seus jogos antigos e ver a diferença! Ou melhor, peguem o PES2011 e vejam os atributos dos times Brasileiros... ;) Pra piorar, o planejamento de entrega do banco de dados do FIFA gira em torno do calendário Europeu! Entregamos os dados quando muita coisa ainda está rolando por aqui. Nesse ínterim, o volante Ale chegou no Atlético MG, Marcelinho do SP virou Lucas, Nicácio chegou ao Ceará, Pedrão foi dado como certo no Ceará no último dia de edição, entrou no game, mas acabou não assinando contrato. Já em Janeiro, quando teremos um novo update do FIFA, nossos times estarão desmontando e se reestruturando para a nova temporada. Ou seja, impossível termos uma Liga Brasileira perfeita, mas fazemos de tudo para termos tudo atualizado da melhor forma possível para vocês!

2) OVR dos jogadores

Não se prendam ao OVR dos jogadores e sim comparem seus ATRIBUTOS individuais! Galera, futebol se analisa observando quem dribla melhor, quem finaliza melhor, quem marca melhor, quem é mais forte, e não por um OVR que não existe na vida real (e que muitos editores não concordam que exista). Outra coisa, muitos jogadores dos quais vocês reclamam do OVR estão fora de posição. A maioria dos nossos laterais são mais ofensivos que defensivos, o OVR de laterais (LB e RB) no FIFA valoriza mais a marcação pelo simples fato dos laterais Europeus serem basicamente defensores. Façam um simples teste com o Leo Moura, o coloquem de RM. O OVR muda conforme a posição em que você coloca o jogador na formação, mas não quer dizer nada dentro do campo. Portanto, parem com essa mania de olhar somente para OVR e observem os atributos individualmente de cada jogador, assim vão ver que houve muita coerência em todos os aspectos.

3) Sobre o número de estrelas do times

A quantidade de estrelas de cada time é resultado de uma média de notas do elenco e não somente do time principal. Estou vendo muita gente achando, por exemplo, que o Santos deveria estar com mais estrelas. Analisem o elenco do clube e vejam se é tudo isso hoje. Acho que não! A liga Brasileira é muito equilibrada e pensando nisso, seguimos o OVR de liga que tínhamos à disposição para editarmos os times. Tirando o Grêmio Prudente que é uma draga e acho que deveríamos retrabalhá-lo, o restante está bem coerente. Quero deixar claro que acompanhamos os times de perto e as edições não são feitas por momento e sim baseadas em um período grande de jogos. A atual fase do Atlético MG não condiz com a qualidade do elenco que tem. Outra coisa importante, nós não editamos por BAIRRISMO e muito menos como torcedores.

Pra finalizar, quero colocar totalmente a disposição de vocês, o meu contato e de outro editor. Caso vejam algum erro muito grave no game, podem me enviar uma mensagem para editorfifa@hotmail.com ou pelo twitter bruno_dangelo . Um dos outros 3 editores é o Brunno que também está disponibilizando o e-mail brunnoce@gmail.com para contato de vocês. Pedimos apenas que usem esses contatos com “parcimônia”, para que possamos atender a todos. Sugestões de atributos com argumentos sólidos são bem-vindos sempre! Não existe bicho de 7 cabeças e nenhum gringo monstro editando a database brasileira. Somos Brasileiros, não somos 11, mas somos FIFA!