terça-feira, 5 de outubro de 2010

[Geral] Ronaldo Fenômeno


Galera,

Esses dias venho recebendo muitos e-mails e comentários no twitter reclamando da bizarrice que é o Ronaldo Fenômeno no FIFA11. Cabeleira, magrelo e mais moreno do que deveria, ou seja, tudo errado. Concordo com vocês em gênero, número e grau, e não retrabalhá-lo esse ano foi realmente uma pisada de bola muito grande da EA.

Acho que muitos já perceberam que o Ronaldo é simplesmente o mesmo do FIFA10. Havia uma promessa de que o Ronaldo seria retrabalhado no FIFA11, mas a minha hipótese em relação a isso, é que a EA resolveu não investir tempo e dinheiro em uma nova modelagem do Fenômeno, já que está em fim de carreira e achavam que ele iria se aposentar ainda no final desse ano.

Acontece que para surpresa de muitos, o Ronaldo resolveu anunciar a aposentadoria só no final de 2011 e ter que aguentá-lo com aquele visual "trash" por mais um ano não agradaria ninguém.

Sendo assim, conversei com um dos produtores de database do FIFA, sugerindo que se a EA não vai retrabalhar o visual de um dos maiores craques que o futebol mundial já viu, então pelo menos que coloquem a aparência genérica dele no jogo, que está mais atualizada!

Resultado:

Sai: Face real, cabeleira zuada, cor zuada, peso zuado.
Entra: Face genérica, cabelo correto, cor correta e peso correto.

Caso essa mudança seja confirmada, poderemos ter o update do Ronaldo em Janeiro, no chamado "Winter Update".

O que acham dessa mudança?