segunda-feira, 18 de outubro de 2010

[Geral] O que editamos no FIFA11? (Parte 1)

Galera,

Nesse final de semana me veio a idéia de mostrar para vocês qual é exatamente o trabalho dos editores de Banco de Dados do FIFA. Nessa primeira parte, vou focar somente na edição dos jogadores e na segunda parte vou falar sobre a edição dos times.

Quero deixar claro que utilizamos uma ferramenta online própria da EA. Então, só para esse post ficar mais visual, o André me ajudou e tirou alguns "prints" do FIFA11 de PC. O jogador escolhido para essa demonstração foi o Montillo, jogador Argentino de muita habilidade e destaque do Cruzeiro.

Começando pelas informações básicas, quando criamos um jogador o primeiro passo é checar se ele já existe, em caso negativo, temos que colocar seu nome completo, apelido, peso, altura e qual é a sua nacionalidade.


Partindo para a aparência e acessórios, já fica mais detalhado porque temos que selecionar items para os jogadores como: cor da chuteira, se utiliza meião baixo, normal ou alto, se utiliza fita de tornozelo (e a cor da fita), munhequeira/fita (cor também), tipo físico do jogador (magro, normal, parrudo), se usa camisa para fora ou para dentro do calção, camisa de manga curta ou longa, qual tipo de camisa usa em jogos no calor e qual em jogos no frio.

Para finalizar a escolha da aparência, as faces genéricas, tom de pele, barba, cabelo e bigode também ficam por nossa conta. Mas obviamente escolher uma face perfeita para todos os jogadores genéricos não é uma tarefa das mais simples.


Partindo para os atributos, aí entra a questão de acompanhar de perto cada jogador para conseguir retratar suas características físicas, técnicas e mentais da melhor forma no jogo. O que acham dos atributos do Montillo?















Pra finalizar, também temos que escolher as habilidades especiais de cada jogador (se tiverem) e seus traços de personalidade, que entraram na inovação do game através do Personality Plus!

UFA! Acham que temos um trabalho fácil? Agora imaginem editar 30 jogadores em média por elenco! Não é brinquedo não! :-D

Em breve posto a segunda parte sobre a edição dos times!

Valeu!