quarta-feira, 9 de junho de 2010

[FIFA11] Anúncio oficial do jogo


A Electronic Arts Inc. revelou hoje que a franquia mais vendida da EA Sports orá redefinir a autenticidade dos jogadores quando o FIFA 11 for lançado nesta primavera no PlayStation®3 e Xbox 360®. FIFA 11 reinventa a autenticidade dos jogadores (com e sem a bola) para todos os jogadores em todas as posições do campo com o Personalidade+ (ou Personality+, em inglês), uma nova característica que vê as habilidades individuais refletidas no jogo, possibilitando diferenciação para todos os jogadores.


"Personalidade+ é a evolução da individualidade que vê as habilidades de um jogador no campo espelhada na autenticidade em nosso jogo, criando personalidades individuais no FIFA 11" disse o produtor executivo Kaz Makita. "Nós chegamos a um nível de sofisticação na nossa engine onde os jogadores irão se comportar como verdadeiros individuais".

Personalidade+ distingue jogadores individualmente de outros utilizando a base de dados que avalia a habilidade de cada jogador com 36 atributos e 57 traços (de personalidade e estilo de jogo). A franquia EA SPORTS FIFA utiliza uma rede de 1700 observadores, editores e revisores posicionados ao redor do mundo para avaliar cada jogador e criar uma das mais completas base de dados do mundo para entregar ao mercado sua engine de futebol líder de mercado. Personalidade+ será integrada em qualquer parte do jogo. Jogadores de elite agora irão mostar sua habilidade de classe mundial. Kaká, do Real Madrid, vai fazer passes criativos, Iniesta, do Barcelona, vai fazer giros rápidos e controlar a bola perto de seu corpo para driblar adversários, Rooney, do Manchester United, vai marcar os zagueiros de perto e arriscar chutes de longa distância, e zagueiros como Chiellini, da Juventus, irá se antecipar, prever e reagir aos jogadores de ataque para ganhar a bola. Novos tipos de corpo e modelos de jogador irão distinguir cada jogador de outro em campo. Em adição a isto, os goleiros também foram injetados com a Personalidade+. A personalidade da vida real dos goleiros, quando acrobática ou tradicional, irá decidir seu estilo no jogo. Atributos de pular para a bola irão determinar os goleiros com a habilidade de chegar aos chutes mais difíceis, enquanto os atributos de reflexo irão determinar os tempos de reação. Então, um goleiro como Petr Cech, do Chelsea, irá poder mostrar sua habilidade de classe mundial.

FIFA 11 introduz o novo "Passe Profissional" (ou Pro Passing, em inglês) onde a precisão do passe é determinada pela habilidade do usúário com o controle e a habilidade do jogador que ele está usando, a situação no campo, utilizando um profundo e recompensador sistema de passes. Decições pobres ou a utilização de muita/pouca força irá resultar em margem de erro. Novos tipos de passes, como passes com curva, irão possibilitar jogadores a fazer passes mais seguros e efetivos ao jogo.

Construindo a jogabilidade do FIFA 11. que ganhou 50 prêmios de jogo do ano na categoria esportes, o FIFA 11 continua a ouvir a sua legião crescente de fãs ao redor do mundo para revinar a jogabilidade de uma forma a agradar à maioria dos fãs. Visite http://www.facebook.com/easportsfifa para entrar no grupo FIFA e expressar seus feedbacks do jogo diretamente aos desenvolvedores e receber conteúdo exclusivo. Novos modos de jogo e inovações serão revelados nos próximos meses junto com características das outras plataformas. Visite WWW.FIFA.EASPORTS.COM para mais informações.

FIFA 11 estará disponível nas lojas de todo o mundo nesta primavera para o PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2, Nintendo DS, PSP (PlayStation Portable) e celulares.