domingo, 13 de maio de 2012

[FIFA13] EA Sports Football Talent Scout


Todo ano uma importante e exaltada discussão toma conta da série FIFA: A Base de Dados. Muitos torcedores fanáticos reclamam de que jogador A está muito abaixo da realidade, jogador B está muito acima, jogador C deveria ter 99 de overall, jogador D poderia ser mais rápido, etc... Mas o objetivo deste post não é exatamente este. A EA todo ano faz uma propaganda do chamado "EA Sports Footaball Talent Scout", mas este ano a coisa está tomando uma proporção um pouco maior. Até um Twitter oficial foi criado! Mas o que é esse Talent Scout? É o site onde a EA 'recruta' fãs que gostam de FIFA e entendem de futebol para ajudar a melhorar a qualidade da base de dados do jogo. São vagas em alguns setores, sendo os principais a edição e a revisão dos dados que irão para o FIFA 13 daqui a alguns meses. Apesar de serem 4 opções para ingressar na comunidade oficial de edição, apenas 1 está disponível para a Liga Brasileira no momento. Então vou focar nela: Revisor da base de dados (Data Reviewer).

O que é importante saber antes de tentar a sorte como revisor?
Além de entender de futebol, ter um bom conhecimento de inglês e entender que o importante são os atributos e não o overall dos jogadores.

O que faz um revisor?
O Revisor é voluntário. O objetivo dele é ajudar os editores dando feedbacks nos times que acompanha (o time do coração e algum rival, por exemplo) e jogadores para corrigir ou adicionar informações. Por exemplo: corrigir um peso ou altura ou nome que possam estar errados, dar sugestões de mudanças em atributos e aparências (rosto/cabelo ou acessórios), avisar de alguma transferência que possa ter passado despercebida, indicar que o cobrador de escanteio pela esquerda está errado, sugerir outra formação para o time baseada nos jogos mais recentes, etc. E um bom revisor pode acabar sendo "promovido" para editor no futuro...

Então, quer participar e ajudar na melhoria da qualidade dos dados da Liga Brasileira? Então vai lá no EA Sports Football Talent Scout!