terça-feira, 15 de maio de 2012

[FIFA13] As 5 melhorias, finalmente oficiais


Chegou a hora. O FIFA 13 foi oficialmente anunciado. Depois de semanas com a grande imprensa nacional e alguns grandes sites gringos publicando incorretamente que o FIFA 13 havia sido anunciado, a EA Sports finalmente divulgou as novidades e imagens da esperada continuação da série de futebol virtual mais vendida do planeta. FIFA 13 vai contar com 5 novidades que prometem muita evolução na já ótima jogabilidade da série. Abaixo, uma pequena descrição de cada novidade. Ainda hoje, mais tarde, um post com mais detalhes de cada uma delas.

A mais sofisticada inteligência artificial de ataque já feita para um jogo FIFA. Uma totalmente nova Attacking Intelligence (inteligência de ataque) permitirá aos jogadores analisarem espaços, trabalharem mais forte e mais inteligentemente para furar defesas e pensarem duas jogadas adiante. Jogadores terão inteligência para criarem, curvarem ou alterarem corridas para atrapalhar a marcação ou procurar um melhor posicionamento para receber um passe.

No FIFA 13, todos os toques são importantes no sistema de controle de bola mais intuitivo já desenvolvido. Inspirado no melhor jogador do Mundo, Lionel Messi, o Complete Dribbling permite a jogadores encarar seus oponentes e usar toques precisos combinados com a movimentação 360° com a bola para facilitar e tornar as jogadas 1 contra 1 mais criativas e perigosas. Jogadores mudam de direção mais rápido, são mais explosivos acelerando com a bola e mais efetivos protegendo a bola dos defensores.

O FIFA 13 1st Touch Control (controle de primeiro toque) transforma o jeito que os jogadores controlam a bola, eliminando o domínio "quase-perfeito" de qualquer jogador em campo, criando uma variedade e incerteza sobre o controle de bola. Fatores como pressão da defesa, trajetória da bola e velocidade do passe irão ter impacto no domínio dos jogadores, criando assim mais chances dos defensores recuperarem a posse de bola.

A segunda geração do Player Impact Engine (motor de impacto dos jogadores) expande o jogo físico de só colisões para batalhas fora da bola entre jogadores. Defensores puxam e empurram em busca de espaço e usam seu tamanho e força para ganhar a posse de bola ou forçar os oponentes a dominar mal a bola.

O FIFA 13 Tactical Free Kicks (tiros livres táticos) fornece ferramentas para criar perigosos e imprevisíveis tiros livres com os jogadores mais habilidosos em campo. Posicione até 3 jogadores na bola e utilize corridas falsas e tenha mais opções de passes para criar tiros livres elaborados. Oponentes podem adicionar ou tirar jogadores da barreira, se adiantar levemente (desde que o juiz não veja) e até mandar um jogador correr para tentar bloquear o chute ou interceptar um passe.

Além dessas 5 grandes mudanças, o FIFA 13 também contará com:
- Modo Carreira melhorado com grandes mudanças baseadas nos pedidos dos mais apaixonados fãs da franquia;
- Novidades para melhorar o aclamado modo online do FIFA, incluindo melhorias no super popular Head-To-Head Seasons;
- Várias novas opções no EA SPORTS Football Club.

O FIFA 13 foi anunciado para PlayStation 3 (com suporte ao PlayStation Move), Xbox 360 (com suporte ao Kinect), PlayStation Vita, Wii, PC, PlayStation 2, Nintendo 3DS, PSP, iPhone, iPad, iPod touch e outras plataformas móveis.

Aproveite e confira abaixo as primeiras imagens oficiais também divulgadas hoje (clique para ampliar):






Mais novidades estão previstas para breve. Na E3 parece certo, antes dela é incerto... Enfim, fiquem ligados!