sexta-feira, 3 de junho de 2011

[FIFA12] Capuras do vídeo [2]


Hoje cedo foi divulgado o trailer oficial do FIFA 12 na E3. Não viu ainda? Confira abaixo então:


Tendo o vídeo em mãos, que tal umas imagens parada para melhor análise? É o que você vai encontrar a seguir (clique nas imagens para ampliar).

Começando pela primeira novidade:

A defesa tática é uma novidade que promete agradar a muitos no FIFA 12. Defender passa a ser uma arte no jogo da EA SPORTS. Não é mais só pressionar um botão e deixar o jogador roubar a bola "sozinho". Ela consiste em duas partes: Conter e Desarmar.


Conter consiste em pressionar o X (no PS3) ou o A (no Xbox360) para seguir o adversário. Não é mais X ou A e torcer pro jogar roubar a bola sozinho... Mas e agora, já que X ou A é só para seguir, como roubar a bola?


Respondendo à pergunta anterior, é simples. Círculo (PS3) ou X (X360) para dar o tackle em pé e Quadrado (PS3) ou B (X360) para dar um carrinho. Erre o tempo e cometa a falta... Ou caia vergonhosamente no chão ao desarmar o vento. Mas é só isso?



Não! Beneficiados pelas mudanças no motor físico do jogo, o bloqueio de chutes e as divididas corporais são feitas de forma muito mais natural e realista.

============================

Vamos para a segunda melhora:

Os dribles de precisão são pequenos toques na bola que o jogador dá enquanto a protege do adversário.



Mas segundo as pessoas que jogaram, não é só o precision dribbling que leva à melhoras nos dribles. Os dribles estão mais naturais e fáceis de serem realizados com os jogadores mais habilidosos.

============================

E agora, para a melhor parte:

O grande motivo da "revolução" do FIFA. O motor de impactos traz muita realidade nas colisões do jogo.


Até as pequenas colisões são realizadas com grande realismo.



E esse novo motor leva a uma entusiasmante nova engine de lesões também. O jogo calcula em tempo real os impactos e reproduz aonde foi a lesão e com que gravidade ela ocorre. Pelo menos, no papel...

E uma observação: Na primeira imagem, onde o Kuba se choca com o goleiro, podemos ver claramente uma outra novidade. Finalmente as torcidas usarão as cores dos times que estão em campo. Isso causa um impacto visual bem interessante.

============================

E para terminar:


Gol do United e Sneijder sendo seguido pelo Chiellini. O que tem de mais nisso? Nada. Não é isso que eu queria levantar nessas imagens. O interessante são os jogadores no banco. Não é nada, não é nada, mas já é alguma coisa.