terça-feira, 27 de julho de 2010

[NG] Impressões do Modo Carreira


Phil Wride, gerente da comunidade do FIFA 11 na Inglaterra, publicou há pouco no site oficial do jogo as primeiras impressões do novíssimo Modo Carreira do FIFA 11 nos consoles next-gen. Confira uma tradução livre do texto escrito por ele:

"Tendo recebido muitas opiniões sobre o Manager Mode no FIFA 10, a equipe de desenvolvimento teve um longo trabalho para trazer à vida as experiências que os fãs pediram. Baseado nesses feedbacks e nas muitas sugestões dos usuários ao redor do mundo, o Manager Mode agora está mudando para Career Mode (Modo Carreira) e foi escrito do zero para o FIFA 11.

Jogue uma carreira como jogador, jogador/treinador ou treinador. Um novíssimo sistema de transferências traz os altos e baixos da janela de transferências à vida enquanto o novo sistema de calendário torna mais fácil planejar a sua carreira, gerenciar seu elenco ou trilhar seu caminho para o time principal.

Jogadores criados no novo Creation Centre (Centro de Criação) estarão disponíveis para download no Career Mode. Então, se você quizer que você e todos os seus amigos façam parte do seu time favorito para levá-lo às glórias, agora você pode.

Agora também tem um ranking com seus amigos para você comparar como está sua carreira com a deles.

Então, a maior questão é: Jogador, Jogador/Treinador ou Treinador? A escolha é sua.

Modo Carreira em mais detalhes.

Aqui no escritório eu tive sorte de ter acesso à uma versão preliminar do Modo Carreira (jogando como Jogador/Treinador) e até agora é uma grande mudança do FIFA 10. As coisas parece muito melhores e os refinamentos em um número de áreas são definitivamente perceptíveis. Até agora eu levei o Manchester United à vitória contra o Chelsea na Community Shield, contratei Chiellini e Thiago Silva para substituir o velho Ferdinand e tive uma proposta aceita pelo Benzema, embora ainda estou confirmando termos do contrato com o jogador. Sim, você leu certo. "confirmando termos do contrato com o jogador". O sistema de transferências agora tem negociações em 2 estágios onde você precisa chegar a um acordo com o clube em questão e após isso negociar o contrato com o jogador. Eu tive uma experiência do clube dizer "Sim" e o jogador dizer "Não" (Higuaín) por não querer se mudar para o meu país.

Agora temos mais algumas opções de busca no mercado de transferências. Você pode procurar por um atributo primário e um atributo secundário e o respectivo overall deles.

A interface principal mudou dramaticamente e agora tem o visual de um site de notícias, mais ou menos como o www.premierleague.com. Você tem algumas notícias no menu que funcionam em rotação, tabela do campeonato e lista dos artilheiros na direita, status da carreira na parte inferior esquerda e então as opções do menu na parte superior direita. As imagens associadas mostram esse layout e enquanto você progride na Carreira, você vai se tornando mais familiar com ele.

Modo Carreira

Quando mudam os dias entre as partidas, o calendário agora tem uma visão diária e irá parar de processar se tiver alguma ação importante acontecendo, como um email de algum time interessado em contratar seu jogador ou alguma coisa da diretoria. Você pode facilmente ver quando são as partidas das Copa Nacionais, amistosos, jogos internacionais e suas partidas da liga. Quando você tem uma partida, pode escolher simular e aqui também tem alguns novos elementos também. Na esquerda você vê a escalação dos times incluindo os reservas e na direita você vê os eventos importantes da partida e um resumo dos eventos principais das outras partidas que acontecem ao mesmo tempo. Quando você marca, seus jogadores recebem cartão ou se machucam, o lado esquerdo da tela é atualizado com o simbolo apropriado e você pode facilmente ver o que aconteceu e quem foi substituído.

Sobre as lesões, ela ainda estão lá e também foram modificadas. Eu tive duas lesões na primeira partida que eu sumulei e ambas tiveram diferentes tempos de recuperação: uma de 82 dias e outra de 27 dias. Eu recebi uma notícia na tela principal após a partida me falando sobre e um email do assistente falando que esses jogadores deveriam ser substituídos na minha tela de seleção de time. Lesões acontecem também durante o jogo. Eu joguei a Community Shield contra o Chelsea e recebi uma notificação por email após o jogo que o Rooney estaria indisponível por um período após receber uma pancada. No geral existem 3 tipos de lesão: aquelas que acontecem mas não são severas o suficiente para tirar o jogador do campo (os atributos caem mas ele ainda pode jogar), aquelas que tiram os jogadores do campo por um período de tempo e aquelas que tiram o jogador do jogo que podem fazê-lo ficar de fora por meses.

Eu ainda estou tentando descobrir as coisas novas, mas até agora as mudanças que eu percebi são ótimas e eu estou gostando de jogar no escritório. Fique ligado para outro artigo no futuro, uma vez que eu guiei o Manchester United à vitória e comecei uma carreira como um jogador."