segunda-feira, 17 de maio de 2010

[OFF] Swindon Town a caminho de Wembley!


Charlton Athletic e Swindon Town acabaram de protagonizar um jogo épico. Quando eu digo acabaram, acabaram mesmo! A partida terminou há poucos minutos e foi uma verdadeira batalha.

Na primeira partida, em Swindon, o jogo foi 2x1 para os mandantes. Com a vantagem do empate nas mãos no jogo da volta, o Swindon começou o jogo em The Valley atuando bastante defensivamente. David Lucas, o goleirão do clube mais legal do mundo se machucou logo no começo da partida, tendo seu ombro deslocado após uma queda. Foi substituído por Smith. Quando o Swindon começou a partir para o ataque, veio o inesperado: Gol do Charlton. Aos 30 minutos, em bola cruzada na área após um escanteio, o volante Ferry acabou mandando para a própria baliza. O time fifista sentiu o golpe e levou mais um pouco antes do final da primeira etapa. Em boa jogada pela esquerda, Mooney driblou e bateu sem chances para Smith.

Com 2x0 no placar, o Charlton passou a se defender no segundo tempo. Então, só restava ao Swindon atacar. E foi o que o time fez. Partiu para cima, teve diversas chances mas não conseguia finalizar com precisão. E a situação parecia piorar quando o capitão do time, Greer, foi expulso aos 68 minutos. Parecia. 7 minutos depois, Ward em belíssima jogada achou o gol que levou o jogo para a prorrogação. Ainda antes do apito final, aos 90, Llera do Charlton também foi expluso.

A prorrogação foi bastante equilibrada com grandes chances para as duas equipes. Smith, o goleiro reserva do Swindon, acabou sendo o destaque do jogo com pelo menos 3 defesas difíceis durante os 120 minutos. Mas o gol acabou não saindo. Então, pênaltis!

Sem muita enrolação dos jogadores e da arbitragem (e sem paradinhas), o tempo entre a prorrogação e os pênaltis foi curto. Após a primeira rodada de cobranças perfeitas, Nicky Bailey (um dos destaques do Charlton) isolou a sua cobrança. A partir daí, os jogadores do Swindon tiveram frieza para converter seus pênaltis e garantir a vaga para Wembley, no Sábado. O adversário sai do jogo entre Millwall e Huddersfield Town, que será amanhã às 15h45 (horário de Brasília). O vencedor do confronto em Wembley conquista a última vaga para a Coca-Cola Championship (segunda divisão). Justamente por isso, o jogo será uma decisão!

#goswindon!!!