terça-feira, 11 de maio de 2010

[FIFA11] Nova tecnologia para Faces


O site do clube francês Girondins de Bordeaux publicou em 24 de Março uma interessantíssima matéria sobre uma nova tecnologia para a criação das faces dos jogadores no FIFA11 (confira a matéria aqui, em francês). O site entrevistou o produtor responsável pela tecnologia. Confira abaixo:

girondins.com: Olá Robert! Você pode apresentar seu trabalho?
Robert Keyghobad: Meu nome é Robert Keyghobad e eu sou gerente de produção de animações da Electronic Arts. Nosso time vem de Vancouver, Canadá. Hoje, estamos passando por Bordeaux para trabalhar com o clube de futebol da cidade. Trabalhamos juntos com vários times grandes europeus, como o Bordeuax, para o FIFA oferecer a melhor experiência de jogo. Especificamente, nós tiramos fotos de jogadores de futebol, como hoje em Bordeaux, e juntamos todas para criar modelos realistas em 3D. Essa tecnologia é muito utilizada em filmes. E esta é a primeira vez que nós adaptamos para os video games. Nós "fabricamos" as cabeças dos jogadores graças às fotos que são tiradas na cúpula que trouxemos. Os jogadores terão praticamente suas faces reais no jogo.

reduzida
É um ovo? É uma bola? Não! É tecnologia...

girondins.com: Isso é um grande avanço tecnológico...
Robert Keyghobad: É gigante! É uma melhora que todos os jogadores de FIFA irão gostar.

girondins.com: Como vocês selecionam os times, incluindo Bordeaux e Lyon?
Robert Keyghobad: Nós seguimos os passos atrás dos dos times mais selecionados no jogo. Lyon e Bordeaux estão entre os mais usados na França.

reduzida
8 fotos simultânea...5

girondins.com: Você gostou de fazer o trabalho aqui?
Robert Keyghobad: É bem diferente do que vimos até agora. Nós trabalhamos com Barcelona, Chelsea, Lyon, juventus... E esta é a primeira vez que trabalhamos em um ambiente tão bonito. Esta é parte da cultura de Bordeaux. Nós vemos um importante legado. É uma experiência única para nós.
Os torcedores do Girondins terão a oportunidade de jogar com o time do Bordeaux fielmente virtualizado no próximo jogo da série...


Primeiras informações sobre o FIFA 11 assim que as tivermos. O jogo deve ser anunciado em breve...