segunda-feira, 31 de maio de 2010

[Blog] 08... 09... 10... 11!


Hoje é segunda-feira, 31 de Maio de 2010. Amanhã começa o mês de Junho. O que tem de especial neste mês? Simples. Será o mês mais movimentado dos últimos 4 anos no mundo do Futebol. Dia 11 começa a Copa do Mundo. 32 países brigando pela glória suprema do esporte mais popular do planeta pela primeira vez no continente Africano. Mas não é só isso...

Amanhã, 1º de Junho começará o novo ciclo do Futebol Virtual. Teremos os primeiros vídeos e imagens do Pro Evolution Soccer 2011, da Konami. O jogo é cercado de muita expectativa após um interessante teaser trailer. Será a Konami capaz de fazer um jogo tão popular quanto o FIFA? Na Europa, a franquia da EA Sports domina amplamente o mercado. Na América do Sul, o PES domina. Sabendo disso, a gigante japonesa apostou no nosso continente. Teremos a Copa Santander Libertadores presente no jogo e, consequentemente, times do continente estarão presentes. Tacada de mestre para dominar de vez a América? Talvez.

Após o hype do Pro Evolution Soccer, chegará a vez do FIFA. Assim como o concorrente, o jogo já foi apresentado à imprensa especializada. Mas tudo leva a crer que ele só será anunciado oficialmente no dia 14 de Junho na conferência da Electronic Arts na E3, maior feira de jogos do Mundo. Pontualmente às 18h (de Brasília). Até lá, especula-se muita coisa sobre o jogo. A versão PC será igual às next-gen? O jogo terá gráficos fotorealistas? Teremos narração em português nos consoles? O Be a Pro será melhorado? O Manager Mode terá menos bugs? Teremos mais Ligas? os times Brasileiros estarão licenciados? Teremos estádios Brasileiros?

Seria muito bom se todas as perguntas fossem respondidas de maneira positiva. Algumas, só saberemos quando o jogo for lançado. Então preparem-se. A partir de de amanhã começa o mês do futebol, Real e Virtual.

Justamente por isso, o Blog começa hoje a contagem progressiva: 08... 09... 10... 11! Que venha o FIFA 11 e a Copa do Mundo! E também... que venha o Pro Evolution Soccer 2011!