segunda-feira, 29 de março de 2010

[NG] Dad Pad e o futuro (Move e Natal)


Você deve estar se perguntando: "O que é esse tal Dad Pad?" E eu já explico mais abaixo. Mas primeiro, vou falar do futuro. O produtor Simon Humber contou em entrevista ao site VG247 sobre a possibilidade da utilização dos futuros controles de movimento Playstation Move e Project Natal.

Humber disse que seria difícil integrar completamente os novos controles ao jogo.
"Como você pode perceber pela nossa versão do Wii, o jogo é bem mais arcade, com grandes gestos e ações. Eu acho que existe uma experiência diferente que está esperando para ser descoberta, talvez. Mas eu pessoalmente acho que é difícil integrar isso ao nosso jogo de futebol."

Ele ainda completa dizendo como acha que a equipe poderia integrar os novos periféricos ao jogo.
"O que potencialmente podemos fazer é adicionar mini-games, como disputa de pênaltis e coisas do tipo. Mas fora isso, eu não sei o que mais poderíamos fazer."

Mas agora, voltando ao assunto inicial do tópico, você ainda deve estar se perguntando: "E esse tal de Dad Pad, qual é a dele?" A resposta vem agora. O Dad Pad é um novo esquema de controles no 2010 FIFA World Cup South Africa feito para quem nunca jogou um jogo de futebol virtual na vida. Ele consiste em dois botões: chute e passe. O jogador também controla a movimentação. Mas também, não tem nada mais. A CPU decide se o jogador vai correr, se vai fazer um passe rasteiro ou pelo alto, se o chute vai ser fraco ou forte. É praticamente idêntico aos comandos simples da versão do Wii. A justificativa da EA SPORTS para a adição desses controles é que a empresa quer que o jogo possa ser jogado por todas as pessoas.