quinta-feira, 20 de agosto de 2009

[PC] Novidades sobre a jogabilidade


O produtor Luke Didd publicou um tópico no fórum oficial do jogo contando mais novidades sobre a jogabilidade do jogo para o PC. Confira aqui:

- Novos dribles
Dominar os dribles sempre foi algo que leva tempo para se conseguir. Vá para a arena de treino para aprender os dribles. Este ano você terá a habilidade de driblar os oponentes com movimentos que tornam mais fácil passar pelo mesmo. Alguns dribles só estarão disponível para os jogadores mais habilidosos como Cristiano Ronaldo e Messi. Então, tenha certeza que você saiba quem é capaz de fazer os dribles.

- Passes melhorados
Com a movimentação em 360°, você pode fazer passes em ângulos que eram impossíveis no passado. Então, vá ao treinamento para praticar todos os passes importantes.

- Física da bola
A física da bola foi melhorada no FIFA 10. Os produtores sentiram que a bola não estava rolando como deveria e se esforçaram para melhorar este problema. Somado a isso
, eles fizeram melhoramentos no sistema climático para ter certeza que a física da bola correta esteja sendo usada. Só vai ser usada a física da bola molhada quando estiver chovendo, por exemplo. E tiveram mais melhorias que você só vai descobrir jogando.

- Fôlego
O sistema de fôlego foi atualizado para ter certeza que o fôlego dos jogadores agora é mais correto do que antes. Os bugs com certos jogadores que não conseguiam terminar uma partida ou ficavam cansados muito rapidamente estão agora corrigidos.

- Defesa
Denvender no jogo também foi muito melhorado. Isso é parcialmente devido aos "estilos de time", mas também pelas atualizações e melhorias no posicionamento dos jogadores e no momento do desarme. Isso significa que o jogo estará muito mais desafiador com os oponentes mais inteligentes quando se trata de situações defensivas.

- Divididas
As divididas também foram melhoradas para o FIFA 10. Os jogadores irão tentar se aproximar mais ativamente do oponente, puxar a camisa e tentar roubar a bola dividindo ombro-a-ombro.

- Chutes fortes rasteiros
Um dos pedidos mais frequentes para adição no jogo foi a introdução dos chutes fortes rasteiros. Eles agora podem ser feitos no FIFA 10. Para fazê-lo, corra com a bola, segure o botão de chute colocado e veja o seu jogador dar um chute forte e rasteiro.

- 360°
O controle em 360° aproveita 2 sistemas presentes no jogo. A combinação da movimentação em 360° com o sistema de controle ritmo vai permitir a você
fazer mais movimentos e drible do que nunca. Isso vai possibilitar a você trocar rapidamente a bola de um pé para o outro. Segure o botão de controle de ritmo e mude a direção levemente para ver o jogador passar a bola para o outro pé, e aprete o botão de corrida para passar pelo seu oponente e chutar ou cruzar.

Todas as melhorias feitas no jogo estarão na versão demo disponível no dia 10 de Setembro.