segunda-feira, 17 de agosto de 2009

[NG] Explicando a movimentação em 360°


O produtor criativo do FIFA10, Gary Paterson, publicou ontem no fórum oficial do jogo uma explicação sobre a movimentação em 360° dos jogos next-gen.
Confira aqui um resumo da explicação do Gary.

- Caminhando:
Enquanto você caminha no FIFA 10, você terá controle total em 360 graus. Quando for fazer um giro, você terá exatamente o ângulo que colocar na alavanca esquerda. Se você fizer um giro menor que 22,5 graus, o jogador não irá virar imediatamente. Ele irá fazer um pequeno ajuste na movimentação na próxima vez que tocar na bola. Na imagem abaixo, você pode conferir um gráfico comparando os angulos possíveis de movimentação no FIFA09 e no FIFA10:

Resumindo, são 8 direções no FIFA 09 (0°, ±45°, ±90° ±135° e 180°) e 360° no FIFA 10.


- Habilidade nos Dribles:
Como na caminhada, a habilidade nos dribles será em 360°:
Resumindo, são 360° no FIFA 10 e nada no FIFA 09.

- Correndo:
A corrida é diferente da caminhada por um simples motivo. Não dá para um jogador real fazer uma mudança brusca de movimentação enquanto corre. Por isso, no FIFA 10, os jogadores terão uma limitação na movimentação da corrida. Você terá liberdade para executar pequenos desvios na tragetória da corrida. Confira no gráfico:

Resumindo, São 4 direções no FIFA 09 (0°, ±22,5° e 180°) e qualquer ângulo entre -22,5° e +22,5 e 180° (para trás) no FIFA 10.