terça-feira, 11 de setembro de 2012

[FIFA13] Demo: Nossas impressões


Chegou o dia. Hoje é FIFA 13 Demo! Para começar, confira abaixo o status de lançamento da mesma:

PC - Lançado via Origin (aqui ou na aba de Jogos Grátis dentro do Origin).
Xbox 360 - Lançado (Link para a Live BR) *Requer conta Gold*
PS3 - Lançado (PSN EUA) *Procurar por "FIFA 13" na busca*

Com a demo do PC em mãos, logo de cara podemos observar algo positivo. A tradução para o "português brasileiro" (popularmente conhecido como PT-BR) está excelente! Os textos estão bem traduzidos e a maioria das palavras se encaixam bem tanto no contexto futebolístico quanto no contexto de um videogame. Pena não ter a opção da narração (que é só em inglês na demo). Confira abaixo um vídeo com uma rápida navegação pelos belíssimos menus do jogo traduzidos para a nossa língua:


O vídeo termina com uma tentativa (meio fail) do Skill Games. Eu esperava menos deles, mas parecem ser bem divertidos. Perdi alguns bons minutos fazendo o de lançamentos longos, que você pode ver em outro vídeo de outra tentativa minha(também meio fail):


Ainda explorando outra parte do primeiro vídeo, podemos ver a opção de escolha de horário de início das partidas (12:00, 12:30, 13:00, etc). O horário não muda durante as partidas e não serão todos os estádios que irão contar com essa bacana novidade. Na demo, confira como fica a iluminação e as sombras do Etihad Stadium (clique para ampliar):


Após explorar menus, Skill Games e ver todos os horários, é hora de jogar. De cara, nos deparamos com a relativamente nova entrada dos times em campo. Nada de muito grandioso, mas já é um avanço em relação aos FIFAs anteriores. Confira abaixo um vídeo dessa introdução:


Chega de coisas fora do campo, vamos para o futebol. Sem vídeos, só opiniões. Não joguei muito, pois passei mais tempo preparando este post do que testando. Mas das minhas primeiras partidas, já tenho algumas opinições:

- Gostei bastante do 'Controle do 1º Toque'. Foi muito bom ver que a CPU também se enrola em lances que teoricamente são fáceis. Cada passe mais complexo exige certa calma para dominar a bola, tentar controlá-la correndo pode ser bem perigoso.
- Não tive muitas faltas para testar, mas as 'Faltas Táticas' parecem bem interessantes. Veja abaixo uma rápida explicação de como funciona:
- A 'Inteligência no Ataque' em alguns lances chega a ser assustadoramente boa, mas em outros pode acabar atrapalhando, já que jogadores que não precisavam se apresentar para o ataque acabam partindo para frente e acabam ficando com pouco fôlego na hora de recompor a defesa.

E vocês? O que acharam? Gostaram, odiaram, acharam a mesma coisa do FIFA 12? Elogiem, amem, critiquem, odeiem o FIFA 13 nos comentários abaixo!