domingo, 20 de novembro de 2011

[FIFA12] Jovens do Futuro 2


Seguindo a linha do post da sexta-feira, mais jovens promessas. Mas dessa vez com jogadores de outras ligas! Garotos que irão brilhar no futuro do seu Modo Carreira.


Christian Eriksen, meia-atacante, dinamarquês, 19 anos. Apareceu para o futebol no Ajax em 2009 e é tido como grande promessa do futebol europeu. No FIFA 12, seu overall é um impressionante 80 e ele tem atributos monstros em Passe Curto, Drible, Controle de Bola, Aceleração, Velocidade, Agilidade e Visão de Jogo. Uma ótima pedida para grandes times europeus, seu overall potencial é um impressionante 91.

------------------


Juan Manuel Iturbe, ponta direita, argentino, 18 anos. Estrela das seleções de base da Argentina, Manuel Youtube foi revelado pelo Cerro Porteño e teve grande destaque lá. No FIFA 12, seu overall é 74 e ele é um típico enganche argentino com boa Aceleração, Agilidade, Drible e Controle de Bola. Uma boa aposta para times médios e grandes do Brasil e da Europa, seu overall potencial é 88.

------------------


Markus Henriksen, meia, norueguês, 19 anos. Grande promessa do Rosenborg, teve passagens por todas as seleções de base da Noruega. No FIFA 12, seu overall é um sólido 75 e tem bons atributos de Fôlego, Força, Controle de Bola, Chutes de Longe e Força do Chute. Boa pedida para para times médios e grandes, seu overall potencial pode chegar aos 85.

------------------


Seydou Doumbia, atacante, marfinense, 23 anos. Com passagens pelo futebol Japonês e Suíço, Doumbia chegou ao CSKA em 2010 e faz ótimo Campeonato Russo. No FIFA 12, overall 82 e boa Velocidade, Aceleração, Drible, Finalização, Posicionamento, Fôlego e Controle de Bola. Excelente pedida para times grandes da Europa, seu overall potencial é 90.

------------------


Stephan El Shaarawy, meia-atacante, italiano, 19 anos. Revelado pelo Genoa, El Shaarawy se destacou na Serie B italiana pelo Padova. Grande aposta do Milan, seu overall no FIFA 12 é 73 e tem bons atributos de Aceleração, Agilidade, Drible, Controle de Bola e Velocidade. Boa pedida para qualquer time do jogo pensando no futuro, seu overall potencial é 87.

------------------


Ji Dong Won, atacante, sul-coreano, 19 anos. Estrela das seleções de base da Coréia do Sul, o grandalhão chegou ao Sunderland nesta temporada. No FIFA 12, overall 69 e bons atributos de Cabeceamento, Controle de Bola, Aceleração, Força, Velocidade e Reações. Boa pedida para quem precisa de uma referência na área, seu overall potencial é 84.

------------------


Sergio Araujo, atacante, argentino, 19 anos. Titular nas seleções de base da Argentina, o atacante do Boca é outra promessa hermana. No FIFA 12. overall 68 e atributos de Drible, Controle de Bola, Balanço e Finalização destacados. Boa pedida para times pequenos e médios, seu overall potencial é 84.

------------------


Phil Jones, zagueiro, inglês, 19 anos. Jovem estrela inglesa, foi contratado pelo Manchester United após de destacar no Blackburn. No FIFA 12, overall 76 e tem bons atributos de Pulo, Marcação, Desarme em Pé, Carrinho, Passe Curto, Reações e Agressividade. Grande zagueiro para o futuro de times grandes e para o presente de times médios, seu overall potencial é 87.

------------------


Willian José da Silva, atacante, alagoano, 19 anos. Destaque nas Seleções Brasileiras de base, Willian é uma grande promessa do São Paulo. No FIFA 12, seu overall inicial é 72 e ele tem bons atributos de Posicionamento, Composura, Força do Chute, Força e Finalização. Boa opção para o elenco de qualquer time brasileiro, seu overall potencial pode chegar até 85.

------------------


Ross Barkley, meia-atacante, inglês, 17 anos. Promessa inglesa, o meia do Everton começou a fazer parte do elenco principal nesta temporada. No FIFA 12, overall 69 e atributos interessantes de Velocidade, Aceleração, Força, Controle de Bola e Passe Curto e Longo. Ótima pedida para o futuro de qualquer time do jogo, seu overall potencial é 84.

------------------


Erik Lamela, meia-atacante, argentino, 19 anos. Destaque do time rebaixado do River, Lamela foi contratado pela Roma com status de jovem promessa. No FIFA 12, o enganche tem overall é 74 e ele tem bons atributos de Aceleração, Agilidade, Velocidade, Drible e Controle de Bola. Titular da Roma, é uma contratação difíci. Seu overall potencial é 86.

------------------


Thibaut Courtois, goleiro, belga, 19 anos. Emprestado pelo Chelsea para o Atlético de Madrid, Courtois é titular e grande promessa. No FIFA 12, seu overall é 73 e bons atributos como Reflexo e Habilidade com as Mãos. Complicado de contratar, ele pode ser uma excelente pedida para times médios após o fim do empréstimo. Seu overall potencial é 87.

------------------


Jeffrey Bruma, zagueiro, holandês, 20 anos. Emprestado ao Hamburgo pelo Chelsea, Bruma teve boa passagem pelo Leicester City. No FIFA 12, seu overall é 72 e ele tem bons atributos de Força, Interceptações, Agressividade, Marcação e Desarme em Pé. Após o empréstimo, é uma boa contratação para qualquer time do jogo. Seu overall potencial é 85.

------------------


Marc-André ter Stegen, goleiro, alemão, 19 anos. Titular do Borussia Mönchengladbach e com passagem por todas as seleções de base da Alemanha, ter Stegen é uma grande promessa para o futuro. No FIFA 12, seu overall é 75 e ele tem excelentes atributos de Reflexo e Reposição de Bola. Boa pedida para times médios e grandes, seu overall potencial é 89.

------------------


Philippe Coutinho Correia, meia-atacante, carioca, 18 anos. Jóia do Vasco, foi contratado pela Inter de Milão muito jovem, antes dos 17. No FIFA 12, seu overall é 74 e ele tem ótimos atributos de Aceleração, Velocidade, Controle de Bola, Balanço e Drible. Uma boa pedida por empréstimo para qualquer time Brasileiro, seu overall potencial é 87.

------------------


Fernando Lucas Martins, volante, gaúcho, 19 anos. Cobiçado por times europeus, Fernando foi destaque na Seleção Brasileira Sub-20 este ano. No FIFA 12, seu overall é 70 e ele tem atributos espetaculares de Balanço, Fôlego, Interceptações, Agressividade e Visão. Vaga de titular em times pequenos/médios e boa opção para o elenco de times maiores, seu overall potencial é 83.

------------------


Romelu Lukaku, atacante, belga, 18 anos. Já conhecido pelo pessoal que joga os jogos Manager de Futebol, Lukaku passou a ser uma contratação difícil ao ir para o Chelsea. No FIFA 12, seu overall é 78 e ele é um atacante bem completo com porte físico avantajado e ótimos atributos em Aceleração, Velocidade, Força, Finalização e Força do Chute. Uma aposta do Chelsea e quem sabe uma ótima pedida para times médios, seu overall potencial é 88.

------------------

É isso. Depois dos 5 primeiros só brasileiros, essas foram outras grandes promessas brasileiras e gringas do FIFA 12. Qualquer hora tem mais, tem muito garoto bom ainda!

E vale lembrar que o overall estimado é baseado no atributo de Potencial do jogador (que não é visível dentro do jogo), mas dependendo das circunstâncias, o atleta pode ser melhor ou pior que esse overall potencial. Ou seja, se um jogador tiver o potencial 83, for jovem e continuar jogando em boa forma após chegar nesse 83, ele provavelmente continuará melhorando, mesmo que em ritmo mais lento que antes.