quinta-feira, 18 de agosto de 2011

[FIFA12] Modos Online


[Update: Imagens adicionadas]
O produtor do modo online do FIFA 12, Garreth Reeder, publicou hoje no site oficial as novidades do modo de jogo que conta com mais de 1.000.000.000 (isso mesmo!) de partidas jogadas no FIFA 11. Você já deve ter visto o nosso tópico com as novidades que postamos aqui na terça-feira, mas este tópico está bem mais completo.

Temporadas Head-to-Head
Foi essa modalidade que nós comentamos no outro tópico. Basicamente parecida com o online do 2010 FIFA World Cup, a EA tenta "equilibrar" as coisas com essa novidade. São 10 Divisões com 10 jogos por temporada em cada. Cada temporada requer uma pontuação X para ser promovido. Por exemplo: Na primeira temporada, onde todos começarão, serão necessários 12 pontos para subir; Mas conforme você for chegando ao topo, precisará de mais e mais pontos. A pontuação é a real: 3 pontos por vitória, 1 para empate e óbviamente 0 por derrota. A coisa é simples: Saiu do jogo antes do final, perdeu. Sem mimimi. Caiu a conexão? Sinto muito. Comentem, critiquem, elogiem nos comentários, mas na minha opinião é 100% justo. Mesmo que você esteja ganhando de 10x0 e sua conexão caia, é como se você tivesse perdido por W.O., frustrando o seu oponente.


Você poderá comparar a sua divisão com a divisão de toda a comunidade FIFA [não, não é este blog] na tela de "World Table", onde estarão disponíveis informações do tipo quantas pessoas estão na Divisão X ou na Divisão Y.


Não é só isso. Nesse novo modo de Temporadas, você escolhe seu time, o uniforme e a escalação ANTES de procurar um adversário. Mas como assim? Simples: Você escolhe tudo antes da partida e o jogo procura automaticamente alguém do seu nível geral que tenha escolhido um time com o mesmo rating (estrelas) e a combinação de uniforme que não atrapalhe no jogo e manda vocês diretamente para o jogo. E se você gosta de jogar com as configurações no Manual (sem a ajudinha da CPU nos passes, chutes, etc), também poderá filtrar oponentes que só jogam nas suas configurações. Com tudo isso, você não precisa se preocupar em pegar o Ceará [foi só um exemplo hein galera do Vozão!] em manual e jogar contra alguém que usa o Barcelona com os controles assistidos.


As Temporadas também terão Copas baseadas na Divisão que você estiver. Serão 4 Copas, começando com a "EA Shield" para as divisões inferiores até a "Premier Cup" para a primeira e a segunda divisão. As Copas estarão disponíveis provavelmente a cada semana durante alguns dias. Serão 4 jogos até o título.



Amistosos Online
Você gosta de jogar com seus amigos, mas não vê muita graça em jogar partidas unranked sem graça? No FIFA 12 vai ser diferente. O conceito é: Permitir um simples e fácil jeito de fazer amigos jogar online, mas rastrear os resultados e fazer a competição ter sentimento de futebol.

No menu, você verá a sua lista de amigos na esquerda. Escolha o amigo, as configurações e jogue. Cada jogo com seus amigos se torna uma partida de temporada. Parecida com as Temporadas head-to-head, são 10 partidas com o objetivo de ficar na frente do seu amigo. Se ao final do 10º jogo vocês estiverem empatados, o campeão será decidido pelos critérios de desempate. Após o final da temporada, a próxima partida será automaticamente válida pela próxima. Como são partidas entre amigos, tudo é valido: Qualquer clube, configurações, elencos personalizados e até times do Creation Centre.



Pro Clubs
Com dois novos modos criados (os dois citados acima), a EA tomou a decisão de evitar muito trabalho no modo Pro Clubs e focou na resolução de bugs, nos ajustes e testes para que tudo funcione bem este ano. O modo foi bastante popular no FIFA 11 apesar dos problemas e a EA quer fazer a experiência de jogo melhor no FIFA 12 corrigindo tudo antes de introduzir novidades. Mas isso não quer dizer que não tenha absolutamente nada novo. Algumas pequenas novidades não divulgadas foram adicionadas.


É isso. Curtiu o novo modo Temporadas Head-to-Head? Vai jogar muito com seus amigos os Amistosos Online? Ficou feliz com o possível fim dos muitos bugs no Pro Clubs? Acho que essas novidades da EA vão ser benéficas para o modo online e o FIFA 12 vai romper a barreira de 1 Bilhão de partidas jogadas no FIFA 11.