O 2010 FIFA World Cup foi anunciado hoje mais cedo na fanpage oficial do FIFA no Facebook. E hoje a noite, o site GameSpot.com postou uma entrevista com o principal produtor do jogo, Simon Humber, onde ele conta as principais novidades do título que está previsto para sair no dia 27 de Abril de 2010. Confira abaixo os tópicos principais da entrevista:
Geral:
- 199 seleções jogáveis.
- Um novo e belíssimo gramado. o gramado não era bom o suficiente, então o refizemos maravilhoso.
- Iluminação nos jogadores e no ambiente. Mudanças pontuais na iluminação faz tudo ficar mais realista.
- Flashes de câmeras. Você pode ver os torcedores usando suas câmeras.
- Mosaicos. Os fãs levantarão papéis que formarão o desenho da bandeira nacional ou outro emblema em sinal de patriotismo.
- Fans. Imagens focadas nos torcedores mostrando eles apoiando o time ou em momento de angústia.
- Chuva de confete que cai no campo na entrada do jogo ficará no campo durante o jogo.
- Serpentinas criam uma atmosfera de carnaval quando são jogadas.
- Bancos populados. Desta vez os bancos de reservas terão jogadores.
- Gráficos de transmissão. Todo o grafismo oficial da FIFA em suas transmissões estarão no jogo.
- câmera em close nas comemorações. Para sentir o momento do gol, a camera dará zoom no jogador enquanto ele responde aos seus comandos de comemoração.
- Novos jogadores e treinadores. Muitos novos jogadores com rostos personalizados e quase todos os técnicos.
Online:
- Pela primeira vez na história, você poderá jogar a Copa do Mundo FIFA online. Da fase de grupos à Final. Jogando contra jogadores humanos a qualquer hora do dia ou da noite.
Resposta:
- Novo sistema de domínio de bola no peito. Evita problema do jogador dominar a bola no peito e tocar a bola no ar com os pés para a direção desejada. Ele levará a bola para a direção com o peito no primeiro movimento.
- Habilidade de deixar a bola passar sem o jogador dominar no peito num lançamento longo.
Goleiros:
- Melhorada a lógica de saída do gol dos goleiros. Eles não sairão mais tão cedo do gol.
- Habilidade de mudar a direção da defesa se tiver rebote.
- Adicionada mais variedade às bolas espalmadas.
CPU:
- A CPU dará mais dribles, dependendo da habilidade do jogador.
- Melhor entendimento do contexto e da situação do jogo, resultando em melhor mudança de tática e mentalidade.
- Treinadores usarão mais os "jogadores estrela" que estiverem no banco.
- A CPU jogará de forma diferente dentro e fora de casa, fazendo as eliminatórias muito mais interessantes.
Companheiros:
- Os companheiros de equipe irão levar em conta mais fatores quando procurarem espaços vazios na área.
- Melhorada a marcação quando um zagueiro vai dar o bote no atacante com a bola quando ele não deveria fazer isto.
Chutes:
- Chutes melhorados no geral.
Passes:
- Os jogadores mais habilidosos farão cruzamentos realmente melhores.
- Adicionado passe de ombro.
Bolas paradas:
- Habilidade de fazer um companheiro correr numa cobrança de falta rápida.
- Diminuida a habilidade da CPU marcar gols de falta.
Altitude:
- A altitude afetará a jogabilidade de forma subta, mas realista.
- Jogar na altitudes fará os jogadores cansarem mais rápido e será mais difícil manter os chutes na direção do gol.
E confira abaixo novas imagens do jogo (clique para ampliar):