terça-feira, 14 de agosto de 2012

[FIFA13] Novidades da Gamescom


Está rolando nessa semana lá na Alemanha a Gamescom, grande feira europeia de games. E, claro, o FIFA 13 está lá. Hoje (14) a EA apresentou em sua conferência o mais novo jogo da maior franquia de futebol virtual da história. Grandes novidades como o já divulgado trailer oficial, a data do lançamento da demo, Head to Head Seasons, FIFA Ultimate Team, etc... Mas vamos por partes.

[Nota: Este post poderá ser atualizado ao longo do dia. O texto alterado terá cor diferenciada e a cada atualização será postado um comentário avisando]

Confira abaixo o vídeo completo da apresentação do FIFA na Gamescom (via leitor Daniel nos comentários):


DEMO
Todos queremos colocar as mãos no jogo logo. Marquem o dia 11 de Setembro nos seus calendários. Milan, Arsenal, Borussia Dortmund, Juventus e Manchester City jogarão no Etihad Stadium partidas de dia com 3 minutos por tempo.

Head-to-Head Seasons
O grande sucesso do FIFA 12 agora conta com ótimas melhorias. Disputar promoções é legal, evitar rebaixamentos é um sofrimento... Mas ganhar títulos é a suprema glória do futebol! Além de ter que subir de divisão ou evitar cair para a inferior, agora o Seasons irá permitir a disputa de títulos de cada divisão que participar. Todos os eles estarão salvos em um menu do jogo para podermos recordar as nossas glórias passadas.

A opção de jogar uma partida do Seasons cooperativamente com um amigo no mesmo console/PC também estará disponível! E uma das mais pedidas: Poderemos salvar as escalações para não precisar fazer tudo de novo quando for voltar a jogar depois de um tempo.

FIFA 13 Ultimate Team
O ultra popular Ultimate Team também vai ver grandes novidades. Com um visual completamente reformulado e muito mais intuitivo, o FUT vai receber um novo modo de jogo: Seasons! Isso mesmo. O Ultimate Team não viverá mais só de Copas. O Seasons estará disponível em partidas online e offline. Assim como o ano passado, os jogadores que já jogaram o modo em FIFAs anteriores receberão bônus de retorno ao acessar o aplicativo web na semana anterior ao lançamento do jogo.





Pro Clubs
A EA resolveu banir completamente os Virtual Pros hackeados. A partir do FIFA 13, o progresso do nosso VP Online será salvo nos servidores junto com a conta da EA. Dessa forma, nunca mais veremos jogadores com todos os atributos 99 no Pro Clubs ou nas partidas do Pro Ranked. Também foi anunciado que os goleiros humanos não poderão mais jogar com os controles de defesa totalmente assistidos, já que era uma grande vantagem. Além disso, os atributos e arquivamentos foram modificados para deixá-los mais realistas e menos 'super homens'. Os jogadores controlados pela CPU terão seus atributos baseados nos jogadores principais das maiores ligas do mundo. E seguindo a tendência, o Pro Clubs também será no formato Head-to-Head Seasons.

Match Day
Grande novidade da feira, o Match Day vai oferecer novidades como comentários dentro do jogo sobre todo o drama do futebom como lesões, suspensões e forma dos times. Os jogadores irão mudar de forma frequentemente, então os jogadores em forma ou os que estão brigando para manter o nível de jogo verão seus atributos mudarem durante a temporada baseados nos seus desempenhos do mundo real.

Para terminar, por enquanto, aí vai algumas imagens (clique para ampliar):