quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[FIFA13] Man City, Tottenham, ESPN, Wii U...


Semanas pré-Gamescom sem muitas novidades para o FIFA 13... Mas não deixa de ter novidades. O UOL Jogos publicou uma interessante matéria sobre a narração brasileira do jogo. Tiago Leifert e Caio Ribeiro gravaram aproximadamente 13 mil linhas de texto em 85 horas no estúdio, indicando que teremos uma narração brasileira bastante completa. Para comparar, a brilhante narração inglesa de Martin Tyler e Alan Smith no FIFA 12 possuía aproximadamente 10 mil linhas de texto. Você pode ler a matéria completa neste link.

Na semana passada a EA SPORTS seguindo a nova moda da empresa divulgou um vídeo apresentando o novo uniforme do Manchester City:


Também na Inglaterra, a EA anunciou há algum tempo uma parceria com o londrino Tottenham Hotspur. Além do Estádio White Hart Lane no FIFA 13, o clube londrino vai receber eventos para jogadores e torcedores, capa de jogo personalizada e conteúdo multimídia exclusivo da EA SPORTS. E para fechar o acordo com chave de ouro, os jogadores dos Spurs passaram pela já conhecida captura para terem faces reais no jogo, como você pode ver nesse vídeo enviado pelo leitor Brian no último post:


Mas não foi só o Tottenham que foi agraciado com parceria. A EA anunciou a renovação da mesma com o Newcastle United por mais dois anos. Isso pode indicar que o clube também vai receber uma nova leva de faces reais com o elenco do final da última temporada.

Ainda no setor de parcerias, eis que surge uma inusitada. Em comentário do leitor Samuel no último post, um vídeo interessante mostrando a introdução de uma partida da Liga BBVA com grafismo da ESPN:


Mas será que é real ou é montagem? Essa pergunta foi respondida na divulgação das primeiras imagens do FIFA 13 para o Wii U:


Pois é. Ao que parece teremos placar da ESPN em algumas Ligas do FIFA 13. Mas espera um pouco... Wii U??? Sim! Já conhecido desde que a WB Games Brasil anunciou em primeira mão no mundo que o jogo sairia para a nova plataforma da Nintendo, a EA deve divulgar o jogo oficialmente muito em breve, mas já se sabe de alguns detalhes revelados pela Official Nintendo Magazine do Reino Unido:

- O controle uPad poderá ser usado para escolher qual jogador controlar. Além disso, tocar em um zagueiro e em um atacante adversário pode fazer o defensor executar uma marcação individual no oponente selecionado.
- Com a posse da bola, o toque na tela do uPad será utilizado para passar a bola para o jogador tocado.
- Pressionar o L3 (alavanca esquerda) irá mudar a câmera do controle para uma visão do gol. Dessa forma, o jogador poderá mirar exatamente aonde vai chutar. Essas funcionalidades são executadas todas em tempo real, sem a interrupção da partida em nenhum momento.
- Ainda nas finalizações, ao erguer o uPad na direção da tela, os lances de pênaltis e faltas receberão uma câmera em primeira pessoa com uma mira para executar o chute e com visão que pode ser direcionada ao mover o controle para os lados.
- Estatísticas e dados estarão nas mãos do jogador. A tela do uPad irá fornecer um menu com informações do time ou da partida.
- Você poderá mudar a tática e tentar motivar o time falando com os jogadores no intervalo das partidas usando a tela do uPad.

Além dessas informações, o Eurogamer.net divulgou algumas imagens que você vê abaixo (clique para ampliar):









Informações mais detalhadas do FIFA 13 para Wii U assim que a EA SPORTS o anunciar oficialmente. Fiquem ligados!