Ontem foi um dia cheio. Lista de Estádios, lista de troféus/conquistas e um novíssimo e espetacular trailer. E hoje, dando fim às listas que o FIFA Soccer Blog tem divulgado nos últimos dias, temos a Lista de ajustes na jogabilidade.
Não faz ideia do que isso significa? Estes ajustes na jogabilidade (mais conhecidos como Gameplay Sliders) servem literalmente para ajustar a jogabilidade e são imensamente tradicionais e populares em jogos de outros esportes, tipo o Madden NFL, o NHL e os de NBA. Ainda não faz ideia? Então veja a lista, deve ajudar a entender:
Sprint Speed
Modifica o a velocidade máxima que um time pode alcançar.
Acceleration
Modifica o tempo que leva para os jogadores alcançar a aceleração máxima.
Shot Error
Aumenta/Diminui a probabilidade de erro aplicada a chutes normais (não afeta outros tipos de chute, por exemplo: colocados).
Pass Error
Aumenta/Diminui a probabilidade de erro aplicada a passes rasteiros (não afeta outros tipos de passe).
Shot Speed
Aumenta/Diminui a velocidade dos chutes normais (não afeta outros tipos de chute, por exemplo: colocados).
Pass Speed
Aumenta/Diminui a velocidade dos passes rasteiros (não afeta outros tipos de passe).
Injury Frequency
Aumenta/Diminui a frequência de lesões que ocorrem com um time.
Injury Severity
Quando um jogador se lesiona, isso aumenta/diminui a severidade.
Goalkeeper Ability
Aumenta/Diminui a habilidade do goleiro salvar um chute.
Positioning: Marking
Aumenta/Diminui o quão firme os zagueiros irão marcar os adversários.
Positioning: Run frequency
Aumenta/Diminui o número de corridas que os companheiros irão fazer.
Positioning: Line height
Especifica o quão alta/baixa a linha defensiva irá se posicionar em campo (perto da área ou perto do meio de campo, por exemplo)
Positioning: Line length
Especifica o quão largo ou compacto o time tentará se manter na altura do campo. (p.e.: quanto maior, mais longe os jogadores de defesa/meio/ataque estarão dos outros setores)
Positioning: Line width
Especifica o quão largo ou compacto o time tentará se manter na largura do campo. (p.e.: quanto maior, mais longe fica um jogador do outro dentro do mesmo setor).
Positioning: Fullback Positioning
Aumenta/Diminui o quão longe os laterais irão à frente.
Power bar
Modifica o quão rápido/lento a barra de força corre quando você tenta qualquer tipo de chute ou passe.
Cada um desses sliders pode ser alterado separadamente para o usuário e para a CPU antes ou durante o jogo. Óbviamente, essa funcionalidade não está disponível nas partidas online.
Não faz ideia do que isso significa? Estes ajustes na jogabilidade (mais conhecidos como Gameplay Sliders) servem literalmente para ajustar a jogabilidade e são imensamente tradicionais e populares em jogos de outros esportes, tipo o Madden NFL, o NHL e os de NBA. Ainda não faz ideia? Então veja a lista, deve ajudar a entender:
Sprint Speed
Modifica o a velocidade máxima que um time pode alcançar.
Acceleration
Modifica o tempo que leva para os jogadores alcançar a aceleração máxima.
Shot Error
Aumenta/Diminui a probabilidade de erro aplicada a chutes normais (não afeta outros tipos de chute, por exemplo: colocados).
Pass Error
Aumenta/Diminui a probabilidade de erro aplicada a passes rasteiros (não afeta outros tipos de passe).
Shot Speed
Aumenta/Diminui a velocidade dos chutes normais (não afeta outros tipos de chute, por exemplo: colocados).
Pass Speed
Aumenta/Diminui a velocidade dos passes rasteiros (não afeta outros tipos de passe).
Injury Frequency
Aumenta/Diminui a frequência de lesões que ocorrem com um time.
Injury Severity
Quando um jogador se lesiona, isso aumenta/diminui a severidade.
Goalkeeper Ability
Aumenta/Diminui a habilidade do goleiro salvar um chute.
Positioning: Marking
Aumenta/Diminui o quão firme os zagueiros irão marcar os adversários.
Positioning: Run frequency
Aumenta/Diminui o número de corridas que os companheiros irão fazer.
Positioning: Line height
Especifica o quão alta/baixa a linha defensiva irá se posicionar em campo (perto da área ou perto do meio de campo, por exemplo)
Positioning: Line length
Especifica o quão largo ou compacto o time tentará se manter na altura do campo. (p.e.: quanto maior, mais longe os jogadores de defesa/meio/ataque estarão dos outros setores)
Positioning: Line width
Especifica o quão largo ou compacto o time tentará se manter na largura do campo. (p.e.: quanto maior, mais longe fica um jogador do outro dentro do mesmo setor).
Positioning: Fullback Positioning
Aumenta/Diminui o quão longe os laterais irão à frente.
Power bar
Modifica o quão rápido/lento a barra de força corre quando você tenta qualquer tipo de chute ou passe.
Cada um desses sliders pode ser alterado separadamente para o usuário e para a CPU antes ou durante o jogo. Óbviamente, essa funcionalidade não está disponível nas partidas online.