domingo, 25 de setembro de 2011

[FIFA12] Liga BR: Ovr dos jogadores e Uniformes


Vocês já reclamaram e elogiaram no tópico dos ratings dos times. Mas ele não quer dizer muita coisa, já que só dá um impacto visual as estrelinhas dos times... O que todo mundo realmente quer ver são os Overalls dos jogadores, apesar de eles também não dizerem muita coisa e só darem outro impacto visual nos numerozinhos... Então vamos lá:

PRIMEIRO... Considerações.
1- Se você não liga pra nada e só quer ver os overalls, dá play no vídeo ali em baixo!

2- Tente não comparar overalls de jogadores de posições diferentes. Por exemplo: "P&*#$, o Léo Moura tem OVR 71 e o Juninho Pernambucano tem 76". Eles são de posições completamente diferentes. Um é lateral e o outro é meia e as fórmulas dos overalls dos jogadores são bem diferentes por posição. Um lateral direito obviamente utiliza muito mais os atributos defensivos para formar seu overall do que os meias ofensivos.
2.1- A fórmula do OVR dos laterais leva muito mais em conta os atributos defensivos do que os ofensivos. Os laterais brasileiros são conhecidos por serem incríveis atacando e apenas meia-boca defendendo, tirando raras exceções. Justamente por isso seus OVRs tendem a ser bem mais baixos que as outras posições, pois seus atributos defensivos tem que se manter em um nível de equilíbrio com os jogadores de outras posições da Liga.

3- Façam críticas! Mas construtivas, por favor. Só assim vocês podem ajudar a melhorar a qualidade da DB para as futuras atualizações (Atualização de "Inverno" [Fevereiro/12], FIFA 13, etc.)
Exemplo bom de crítica: "O Dedé do Vasco vem tendo um excelente ano e já é constantemente convocado para a Seleção. Ele mostra qualidades na bola aérea e no posicionamento que poderiam ser melhores no jogo. Acho que seu OVR justo ficaria por volta de 79 ou 80, já que ele tem se destacado entre os demais zagueiros que atuam no Brasil".
Exemplo ruim de crítica: "C#@*&%, o Dedé é o melhor zagueiro do Brasil e tem que ter OVR 85".

4- Você leu até aqui? Obrigado.

Overalls de todos os jogadores da Liga Brasileira (FIFA 12 Early Release - PS3):


Agora os uniformes. Estão curiosos depois de verem aqui em primeira mão os minikits? Cliquem nas imagens para ampliar:





















Não é a melhor das qualidades, mas já dá para matar a curiosidade, né? Pelo menos estão bem melhores que no FIFA 11...