sexta-feira, 22 de abril de 2011

[Geral] FIWC 2011 será nos EUA


Estava previsto para este ano várias eliminatórias locais da FIFA Interactive World Cup no Brasil. Estava. Seriam 5 eventos realizados em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre que classificariam para a grande final nacional em São Paulo, no dia 28 de maio. Mas tudo mudou. O site oficial do FIWC retirou as datas das eliminatórias e diz exatamente:
O Evento Final Ao Vivo do Brasil será realizado em São Paulo, no mês de maio (a data exata ainda será anunciada)
Ou seja, teremos somente uma etapa, final, em São Paulo como todos os anos.

Mas vamos ao assunto principal do post. A EA anunciou hoje que a grande final mundial da FIWC será nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles. Serão 3 dias de evento: 7, 8 e 9 de junho. Justamente no mesmo período da maior conferência de games do mundo, a E3! Desde a primeira das 6 etapas de qualificação começada em dezembro de 2010, aproximadamente 700 mil jogadores de todo o mundo competiram no FIFA 11 pela PlayStation Network e nos eventos locais. E só 24 vão chegar lá.

Esses 24 sortudos (ou craques, como preferirem) irão receber tratamento de estrela visitando os pontos turísticos da cidade dos anjos e no primeiro dia de competição, os 24 viram 12. No segundo, os 12 viram 2. E no terceiro teremos a grande final.

Os dois melhores jogadores de FIFA do mundo irão jogar a finalíssima do torneio no estádio Home Depot Centre, casa do Los Angeles Galaxy, no dia 9 de junho às 14h locais (18h de Brasília). As maiores estrelas do soccer Estadunidense estarão presentes para torcer pelos finalistas. O campeão leva para casa 20 mil dólares e um convite para a grande festa de gala FIFA Ballon d’Or 2011.

Você é um craque no FIFA? Acha que consegue chegar lá? Então fique ligado, assim que tivermos a data do evento de São Paulo postaremos aqui!