quarta-feira, 16 de março de 2011

[Geral] FIFA sem prêmios no BAFTA


Todo ano a Academia Inglesa de Filmes e Artes Televisivas (conhecido pela sigla em inglês BAFTA) distribui prêmios em várias categorias para os melhores jogos do ano. Ano passado, no dia 19 de março, o BAFTA Video Games Awards deu ao FIFA prêmios em duas categorias: Melhor Jogo de Esporte e Melhor Uso do Online.

Este ano, a nossa amada franquia de futebol concorria em 5 categorias: Melhor Jogo (FIFA 11), Melhor Jogo de Redes Sociais (FIFA Superstars), Melhor Jogo de Esporte (FIFA 11), Melhor jogo de Estratégia (FIFA Manager 11) e Melhor Jogo - Votação Popular (FIFA 11).

Entretanto, enfrentando fortíssimos concorrentes em todas, o FIFA não conseguiu prêmio em nenhuma delas. O aparente favoritismo na categoria Esportes, onde disputava com o F1 2010, o Football Manager 2011, o Gran Turismo 5, o International Cricket 2010 e o Pro Evolution Soccer 2011, acabou não sendo concretizado e o jogo da EA Sports viu o ótimo F1 2010 da CodeMasters levar o prêmio. Mais um motivo para a EA trabalhar forte para fazer o FIFA 12 ainda melhor!

Confira abaixo todos os vencedores:

Melhor Jogo: Mass Effect 2
Ação: Assassin's Creed Brotherhood
Arte: God of War III
Família: Kinect Sports
Jogabilidade: Super Mario Galaxy 2
Portátil: Cut the Rope
Multiplayer: Need for Speed Hot Pursuit
Música Original: Heavy Rain
Redes Sociais: My Empire
Esporte: F1 2010
História: Heavy Rain
Estratégia: Civilization V
Inovação Técnica: Heavy Rain
Som: Battlefield Bad Company 2
Melhor Jogo - Votação Popular: Call of Duty Black Ops

Fonte: BAFTA