quarta-feira, 9 de setembro de 2009

[Geral] Live Season 2.0


A EA SPORTS divulgou hoje como será o modo Live Season 2.0 para o PS3 e o Xbox360. Vale ressaltar que a versão de PC deverá ter as mesmas funcionalidades, mas com menus diferentes. Confira abaixo uma tradução do Blog do produtor Marcel Kuhn:

Numa visão gerão, a Live Season 2.0 = melhorias da Live Season + Minha Live Season

Vamos começar com as melhorias da Live season...

Para a Live Season, vamos ter a forma do jogador que irá afetar os atributos e o overall baseado na realidade. Depois de comprar qualquer uma das 6 ligas que são oferecidas, você terá a chance de escolher se usará a atualização em amistosos online e partidas online 'Ranked'. Até aqui, tudo igual ao ano passado.

No momento que você entrar no FIFA 10 você verá que a Live Season 2.0 tem um papel maior (ela até tem um próprio menu agora). A primeira vez que você entrar no menu, irá ver um vídeo tutorial explicando como comprar a Live Season 2.0 da FIFA Store e como jogar o novo modo "My Live Season".
reduzida

Uma vez que você tenha assistido o tutorial, você pode comprar as ligas. Entre no "My Live Season", baixe o último update e muito mais. É a sua primeira parada para entrar no mundo da Live Season 2.0.

Antes de entrar no My Live Season (a maior adição do Live Season 2.0), vamos ficar neste menu mais um pouco.

Temos a opção "Download latest update", que é bem auto explicativa. Toda quarta-feira é o dia da Live Season onde teremos as atualizações.

"League summary" é a tela que retornou do ano passado. ela dará a você uma visão rápida sobre como seu clube e todos os outros clubes da liga que você comprou. Você também pode ver o "Time da semana" apertando o X no X360 ou o Quadrado no PS3.

"Team Summary" é uma nova tela que permite a você revisar a forma de todos os jogadores da liga que você comprou. Nós achamos que era meio complicado chegar a forma dos oponentes. Com essa tela irá ser mais fácil ver os clubes adversários.
reduzida

Outra novidade é que você agora pode ver a biografia de cada jogador e chegar o efeito que a forma tem em todos os atributos.
reduzida

Ok, agora vamos para a novidade que estava sendo aguardada por semanas - My Live Season

Esse novo modo de jogo você irá automaticamente destravar assim que comprar qualquer uma das ligas da Live Season. Esse modo permite a você ter o controle do seu clube favorito e reescrever a temporada. Em cada rodada são coletados muitos dados (aproximadamente 13.000 pedaços de dados toda semana) e upados no servidor. Quando você escolhe o clube que quer controlar durante a temporada 09/10, todos os resultados reais da temporada até o momento serão baixados. A única exceção será os jogos do seu clube, porque você irá jogar com eles para determinar o seu destino. É aqui que está a beleza deste modo: você pode realmente comparar como você está indo com o seu clube em relação ao seu clube real está se saindo.

Vamos dar uma olhada em como isso funciona.

Primeiro, você escolhe o seu clube...
reduzida

...então você irá baixar a última rodada disponível. Como eu comecei uma nova My Live Season, esta será a primeira rodada.
reduzida

Como você pode ver, os resultados são todos os qe aconteceram na primeira rodada da Bundesliga. Como eu escolhi o Stuttgart, meu resultado é "To Be Determined". Uma vez que chegar ao menu da My Live Season, a primeira coisa vista será que o Stuttgart perdeu sua primeira partida de 2-0 para o Wolfsburg.
reduzida

Como você pode ver, partidas amistosas também estão disponíveis. Essa opção permite que você jogue qualquer jogo que aconteceu na vida real com dados reais (mas o resultado não irá sobreescrever os resultados reais. Você até pode jogar a partida do seu clube, mas será só para treinamento. O resultado não será computado na tabela).
reduzida

Então aqui está o que aconteceu quando eu tentei reescrever a temporada do Stuttgart. No minuto 19 eu abri o placar 1-0, Cacau marcou. Aos 25, Progrebnyak acertou a trave, então eu vou ao intervalo com a vantagem no placar. Parece que a sequência de 16 vitórias em casa do Wolfsburg irá cair na Minha Live Season. Wolfsburg voltou forte para o segundo tempo, mas Grafite e Dzeko não conseguem botar a bola na rede. Nos últimos 10 minutos o Wolfsburg arrisca tudo, o que me permite ter uma ou duas chances no contra ataque. Em uma delas, Cacau acerta a trave com um delicado chute colocado, mas no final eu não precisei de um segundo gol. A partida termina 1-0 para o Stuttgart e Tasci ganha merecidamente o "Homem do Jogo" já que ele foi bastante sólido na defesa!

Ao final do jogo eu tenho uma tela que me mostra a comparação entre a posição real do Stuttgart e a posição no My Live Season...
reduzida

Daqui eu posso ver que eu só joguei uma partida no My Live Season, mas ainda tem mais 3 jogos disponíveis para jogar até eu igualar o mundo real. A quantidade de partidas restantes também aparecem no menu da My Live Season.
reduzida

Você pode jogar as partidas restantes quando você quizer. Quando você igualar o mundo real, terá que esperar até a proxima rodada para jogar. Mas você ainda pode fazer quantos amistosos você quizer ou começar outra My Live Season com um clube diferente.