domingo, 18 de novembro de 2012

[FIFA13] Paciência tem limite


Pressão absurda do adversário, gols fantasmas aos 90 minutos, erros de passes infantis seguidamente, entre outros. Sim, esse é o desequilibrado “Momentum Script” do FIFA13, interferindo na sua diversão e te tirando do sério.
 
A ideia é boa, seu time está ganhando de 1 x 0, se aproximam os 80 minutos de jogo e o adversário começa a exercer uma forte pressão para empatar, até aí o que tem de errado? Não é nada que não aconteça na vida real, certo? Certo e errado!
 
No jogo off-line, perfeito. Isso é sinônimo de maior diversão e vontade de vencer a máquina que sempre nos “garfou” e sempre nos “garfará” de alguma forma. Agora, em um jogo online, você tomar um gol fantasma daquele adversário ruim , que não sabe nada, só porque o “momentum script” favorece sua performance em um determinado momento, isso é inaceitável. Ainda mais quando fatores além da pressão do adversário interferem no desempenho de seu time, aí acho que é algo realmente a ser revisto com mais atenção.
 
Ao meu ver , e com certeza da maioria dos “hardcore gamers”, o jogo online tem que ser, ou deveria ser, do primeiro ao último minuto decidido pelas habilidades de cada jogador, mas logicamente algumas interferências como fadiga e entregada do zagueiro através de um domínio ruim são normais, mas paremos por aí que está de bom tamanho.

Fora do âmbito do “Momentum Script”, o FIFA13 é um game extremamente bugado, com uma velocidade muito acima do ideal, além de outros erros que se arrastam de games anteriores e que também incomodam demais.
 
Recentemente foi divulgado na internet notícias de que o FIFA13 já vendeu mais de 7,4 milhões de cópias no mundo todo. Realmente são números astronômicos que refletem, ao meu ver, a força do marketing da EA e a enorme expectativa que os fãs tinham sobre as novas promessas e ajustes do FIFA para esse ano, mas que absolutamente não se relacionam com a satisfação dos mesmos com o conteúdo apresentado.
 
As reclamações dos fãs estão por toda parte em blogs, fóruns oficiais e não oficiais, dando um alerta vermelho aos produtores da EA para que trabalhem ainda mais duro para o próximo game.
 
Espero realmente que a EA reveja seus conceitos para o FIFA 2014.
 
Paciência tem limite.