sábado, 27 de outubro de 2012

[FIFA13] Liga Brasileira e o Match Day


Fala galera, quanto tempo hein?! Já deu tempo de vocês odiarem ou curtirem muito o Tiago e o Caio desde o último post? E o FIFA em si? Pra não ficar só em campo, cá estou novamente com um post de alguma utilidade. Não é nenhum Jovens do Futuro (versão 13.1 vindo em breve), mas vamos com informações sobre o Match Day e como ele influencia a Liga Brasileira.

Todos já devem ter reparado que com o Match Day ativado temos:
- as posições dos times no Brasileirão
- a forma recente dos times (vitória/empate/derrota)
- os artilheiros

Pouco? Sim, pouco. Não temos as queridas (ou odiadas) setinhas de forma que melhora e piora os jogadores de acordo com seus desempenhos no mundo real toda sexta-feira, dia da semana que o Match Day é atualizado.

Mas então qual é o objetivo do post? É aqui entra a parte boa: A partir dessa sexta (26), os jogadores novos criados na base de dados também entrarão no jogo. Atletas como Cléber Santana (Flamengo), Victor Andrade (Santos), Bruno Mendes (Botafogo), Marlone (Vasco), Mahatma (Atlético-GO [exemplo dado só pelo nome épico do rapaz]), etc., agora já estão nos elencos dos clubes para partidas offline e online. Daqui a alguns meses, durante os campeonatos estaduais, sempre que algum novo jogador aparecer oficialmente no time, ele estará no FIFA 13 na sexta-feira seguinte à contratação.

Mas só mudam transferências e os jogadores do elenco? Não! Alguns atributos também podem ser alterados. Exemplos fáceis que me vem à cabeça rapidamente são Diego Cavalieri (78 -> 80), Fred (80 -> 81), Ronaldinho (83 -> 84) e Vágner Love (82 -> 81). Para deixar claro, essas mudanças de atributos (e consequentemente de overall) não fazem parte do Match Day e não dizem respeito às ultimas rodadas disputadas, e sim a um conjunto de atuações ao longo da temporada.

Como conseguir essas atualizações? Elas são feitas pelo Match Day (quando você joga com ele ativado) e se aplicam automaticamente aos jogos do "Temporadas". Ao iniciar uma carreira e escolher a opção de fazer o download dos elencos mais recentes, ele também será baixado. E para quem quiser ter os elencos atualizados como padrão mesmo com o Match Day desligado, basta fazer a atualização seguindo os passos abaixo (clique para ampliar):


Eu preciso de internet para ter essas atualizações? Até dá para conseguí-las por outros meios, mas resumindo bem sem complicar: Sim, você precisa de internet.

Além dessas atualizações, também é esperado que os clubes estejam sempre com as escalações completas atualizadas em relação a rodada anterior à atualização.