segunda-feira, 4 de junho de 2012

[FIFA13] As novidades da E3


Todos esperavam jogabilidade, muitas novidades... Mas não é assim que funciona. A EA sempre fala mais do FIFA efetivamente na Gamescom, que é na Europa (lugar onde as pessoas gostam de futebol, ao contrário dos EUA) e acontece anualmente em agosto. Mas a E3 não foi tão vazia de FIFA assim, já que a EA anunciou na sua conferência algumas melhorias no EA Sports Football Club e pequenas novidades como aplicativos para smartphones.

Este ano no EA SPORTS Football Club, os usuários que jogaram o FIFA 12 irão carregar o nível e a XP que possuem para o FIFA 13. Além disso, há uma novidade chamada Catálogo do EA SPORTS Football Club, onde os que estiverem retornando do 12 vão receber bonus. No jogo, ganha-se Créditos no Football Club para desbloquear itens do catálogo como uniformes, comemorações especiais, bonus de atributos para o Virtual Pro, créditos de "Super Olheiros" no Modo Carreira, bonus de Coins no FIFA 13 Ultimate Team e até mesmo partidas extras no Head-to-Head Seasons.




Além disso, pela primeira vez os usuários vão poder compartilhar sua experiência no FIFA diretamente no Facebook através do EA SPORTS Football Club. Os fãs poderão enviar mensagens personalizadas para amigos e publicar as notícias recentes, incluindo os jogos que ganhou, os jogadores que contratou e itens comprados no Catálogo, tudo isso diretamente do console (ou PC).

O app do EA SPORTS Football Club para iPhone e iPod Touch vai manter os jogadores de FIFA conectados todo o tempo de qualquer lugar. No lançamento, acesso ao perfil no EA SPORTS Football Clubs e aos amigos, além de ampliar a experiência do FIFA 13 Ultimate Team. Nesse aplicativo, os usuários vão poder buscar leilões e fazer seus lances para conseguir novos jogadores para construir o time com os melhores jogadores do mundo no FIFA 13.

Para os milhões de fãs que já jogam FIFA, o FIFA 13 para iPad e iPhone vai permitir aos usuários ganharem prêmios, subir de nível, jogar os desafios e se conectar com amigos pela EA SPORTS Football Club. As mesmas novidades chegarão ao Android, mas em uma data futura.

Ainda na E3, desta vez na conferência da Microsoft, a EA SPORTS anunciou como vai funcionar a compatibilidade do FIFA 13 com o Kinect. Sem nenhuma informação sobre quais idiomas serão suportados, os usuários vão poder por comando de voz organizar o time durante o jogo para fazer substituições, mudar a formação e alterar a estratégia de jogo sem precisar pausar o mesmo. No Be a Pro, quando controlamos apenas um jogador, os comandos de voz vão servir para pedir um passe, mandar um companheiro correr para receber na frente e até mesmo falar para um companheiro chutar a gol. Mas com essas novidades, todos deverão ter cuidado ao jogar, já que o árbitro e os assistentes também serão influenciados pelos "gritos" ditos durante a partida. Um xingamento ou reação de desacordo com a marcação do homem de preto (ou amarelo, ou azul, etc) poderá simplesmente de dar uma bronca ou até mesmo um cartão. Além disso tudo, as "emoções" como jogador ou treinador terão alguma influência (não explicada) no Modo Carreira. Confira abaixo o vídeo que mostra o FIFA 13 funcionando com o Kinect: