domingo, 11 de abril de 2010

[Geral] E o Campeão da FIWC Brasil é... um colombiano!


Traduzido de: FIFA.com - Domingo 11 Abril 2010
Hoje, Javier Muñoz venceu a etapa Brasileira da FIFA Interactive World Cup e se tornou o primeiro Colombiano a se classificar para a Grande Final da FIWC.

"Estou maravilhade de ter vindo a São Paulo e ganhar do jeito que ganhei. Estou realmente feliz por meu amigo e eu conseguirmos realizar esta viagem e não posso esperar para ir à Barcelona em 3 semanas", disse Javier.

Numa surpreendente final de um time só, que foi realizada na frente de um grande público no Morumbi Shopping Centre em São Paulo, Javier Javier destruiu o grande finalista da FIWC09, André Buffo, por um placar de 6-0. O jovem de 18 anos, que veio da Colômbia para participar, consquistou o direito de participar da Grande Final da FIWC10. Na Grande Final, que será realizada em Barcelona no dia 1º de Maio, 32 dos jogadores de elite do futebol virtual irão batalhar pelo título de Campeão da FIWC10.

Últimas paradas
As etapas Brasileira e Australiana, realizadas neste fim de semana, encerram as empolgantes eliminatórias de 7 meses. Com a 2ª Temporada da FIWC10 online completa, o evento Brasileiro representou a última chance para um jogador Sul Americano se classificar para a Grande Final. Jogadores de São Paulo participaram em massa, determinados em conseguir 1 vaga dentre os 192 competidores que participaram durante todo o dia.

As filas já eram formadas desde as 7 horas da manhã, apesar do registro só abrir à 1 da tarde. Rumores de que Ruben "O Mexicano" Morales Zerecero estava, mais uma vez, fazendo a viagem de 10 horas da Cidade do México para tentar potencialmente conquistar o tri-campeonato estavam circulando. Entretanto, para o alívio de muitos presentes, Ruben não estava presente, tornando o participante local André Buffo como o favorito do torneio.

Entretanto, o alívio da ausência de Ruben foi curto até os jogadores rapidamente descobrirem um novo nome a temer. Javier "O Colombiano" Muñoz prontamente anunciou sua chegada nas primeiras partidas, marcando gols cheios de chama Latina.

Buffo derrotado
André Buffo, que também estava competindo nas eliminatórias online, avançou pelos primeiros jogos com facilidade, mas a final foi uma partida completamente diferente para André. A vitória de Javier por 6-0 significou que Buffo agora deverá esperar ansiosamente se conseguiu se classificar para a Grande Final pela 2ª Temporada da FIWC10 Online. Os resultados da 2ª Temporada devem ser anunciados na próxima semana.

Liberato consegue vaga
Um Brasileiro que estará na Grande Final é Samuel Liberato. Samuel, que já tinha se classificado para a Grande Final da FIWC10 pela 1ª Temporada online, estava presente no torneio e estava de olho para saber qual seria um de seus adversários em Barcelona. Samuel está cheio de expectativas para competir em sua segunda Grande Final consecutiva.

"Eu estava esperando a Grande Final desde que me classifiquei em Dezembro pela 1ª Temporada das eliminatórias online e agora só faltam 3 semanas! Eu não posso esperar, estou tão ansioso que não posso dormir!", ele disse.

"Eu acho que tenho uma boa chance de ganhar a Grande Final esse ano, já que eu tenho a experiência do ano passado e acho que ela pode me ajudar, pois jogar num grande palco na frente de uma grande torcida é muito mais difícil do que jogar online. A pressão é muito maior e eu realmente preciso ficar calmo", completou Samuel.

Habilidade do Futebol no show
A habilidade mostrada hoje no evento em São Paulo não foi inteiramente virtual. Uma competição de habilidade de verdade também foi realizada e aqueles que conseguiram encantar os espectadores conseguiram alguns prêmios fantásticos. Freestylers profissionais adicionaram mais estilo ao evento Brasileiro, realizando muitas jogadas fantásticas durante todo o dia e mostrando o tipo de habilidade que todos os fãs esperam do Brasil.

Clique aqui para conferir as fotos do evento no site da FIFA.

Texto original em: FIFA.com