quinta-feira, 30 de agosto de 2012

[FIFA13] Propaganda de TV


A EA acabou de divulgar a propaganda de TV do FIFA 13. Já tradicional na série (10, 11 e 12), confira abaixo o vídeo promocional:


E um bônus pro post não ficar tão vazio simples, o vídeo de apresentação do White Hart Lane e do 3º uniforme do Tottenham Hotspur:


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[FIFA13] Depoimentos, capas pelo mundo, Liga Árabe, conquistas...


Para compensar uma semana sem post pós-Gamescom, aí vai um grande post com várias novidades... Para começar, a página oficial do EA SPORTS FIFA no Brasil postou essa semana depoimentos da dupla oficial de narração Tiago Leifert e Caio Ribeiro sobre suas experiências com FIFA e com a narração do FIFA 13. Confira abaixo:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[FIFA13] Vídeos de Gameplay


Já vimos o trailer e já sabemos das novidades. Agora chega a hora de vermos o FIFA 13 sendo jogado. Começando hoje, já surgem os primeiros vídeos de gameplay do jogo lá na Gamescom. Tentarei atualizar este post com o máximo de vídeos que achar hoje e nos próximos dias. E vocês, claro, podem ajudar mandando nos comentários.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

[FIFA13] Novidades da Gamescom


Está rolando nessa semana lá na Alemanha a Gamescom, grande feira europeia de games. E, claro, o FIFA 13 está lá. Hoje (14) a EA apresentou em sua conferência o mais novo jogo da maior franquia de futebol virtual da história. Grandes novidades como o já divulgado trailer oficial, a data do lançamento da demo, Head to Head Seasons, FIFA Ultimate Team, etc... Mas vamos por partes.

[Nota: Este post poderá ser atualizado ao longo do dia. O texto alterado terá cor diferenciada e a cada atualização será postado um comentário avisando]

Confira abaixo o vídeo completo da apresentação do FIFA na Gamescom (via leitor Daniel nos comentários):


DEMO
Todos queremos colocar as mãos no jogo logo. Marquem o dia 11 de Setembro nos seus calendários. Milan, Arsenal, Borussia Dortmund, Juventus e Manchester City jogarão no Etihad Stadium partidas de dia com 3 minutos por tempo.

Head-to-Head Seasons
O grande sucesso do FIFA 12 agora conta com ótimas melhorias. Disputar promoções é legal, evitar rebaixamentos é um sofrimento... Mas ganhar títulos é a suprema glória do futebol! Além de ter que subir de divisão ou evitar cair para a inferior, agora o Seasons irá permitir a disputa de títulos de cada divisão que participar. Todos os eles estarão salvos em um menu do jogo para podermos recordar as nossas glórias passadas.

A opção de jogar uma partida do Seasons cooperativamente com um amigo no mesmo console/PC também estará disponível! E uma das mais pedidas: Poderemos salvar as escalações para não precisar fazer tudo de novo quando for voltar a jogar depois de um tempo.

FIFA 13 Ultimate Team
O ultra popular Ultimate Team também vai ver grandes novidades. Com um visual completamente reformulado e muito mais intuitivo, o FUT vai receber um novo modo de jogo: Seasons! Isso mesmo. O Ultimate Team não viverá mais só de Copas. O Seasons estará disponível em partidas online e offline. Assim como o ano passado, os jogadores que já jogaram o modo em FIFAs anteriores receberão bônus de retorno ao acessar o aplicativo web na semana anterior ao lançamento do jogo.





Pro Clubs
A EA resolveu banir completamente os Virtual Pros hackeados. A partir do FIFA 13, o progresso do nosso VP Online será salvo nos servidores junto com a conta da EA. Dessa forma, nunca mais veremos jogadores com todos os atributos 99 no Pro Clubs ou nas partidas do Pro Ranked. Também foi anunciado que os goleiros humanos não poderão mais jogar com os controles de defesa totalmente assistidos, já que era uma grande vantagem. Além disso, os atributos e arquivamentos foram modificados para deixá-los mais realistas e menos 'super homens'. Os jogadores controlados pela CPU terão seus atributos baseados nos jogadores principais das maiores ligas do mundo. E seguindo a tendência, o Pro Clubs também será no formato Head-to-Head Seasons.

Match Day
Grande novidade da feira, o Match Day vai oferecer novidades como comentários dentro do jogo sobre todo o drama do futebom como lesões, suspensões e forma dos times. Os jogadores irão mudar de forma frequentemente, então os jogadores em forma ou os que estão brigando para manter o nível de jogo verão seus atributos mudarem durante a temporada baseados nos seus desempenhos do mundo real.

Para terminar, por enquanto, aí vai algumas imagens (clique para ampliar):










[FIFA13] Trailer oficial da Gamescom


E finalmente chegou a semana da Gamescom! Como de costume, a EA divulgou o trailer oficial do FIFA 13 antes das apresentações da empresa na conferencia de imprensa. Sem muito papo, confira o trailer abaixo:


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

[FIFA13] Europa no Carreira, Balotelli, Bundesliga...


Seguindo o estilo de post com notícias variadas que saem na internet sobre o FIFA, aqui vão mais alguns pitacos.

O mais importante e chamativo deles é uma novidade do Modo Carreira que vai agradar bastante gente: Poderemos finalmente jogar as competições europeias genéricas na primeira temporada da carreira. Ao escolher as opções da carreira, teremos a opção de escolher aleatoriamente os times participantes das versões genéricas da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Mesmo com escolhas aleatórias (e realistas) feitas pelo jogo, ainda assim poderemos personalizar os times que estarão em cada grupo. Para os outros lugares do mundo, ainda não temos nenhuma informação sobre possíveis competições continentais genéricas para Américas e Ásia.

Além dessa boa novidade, temos outra menor. A EA divulgou um vídeo de uma sessão de MoCap (captura de movimentos) do FIFA 13 feita por jogadores do seu time-parceiro canadense, o Vancouver Whitecaps. No vídeo, além de lances normais vemos um dos atletas fazendo o movimento estilo a já famosa comemoração de Hulk do atacante italiano Mario Balotelli. Confira abaixo:


Na onda do vídeo e da ultra popularidade da comemoração nas redes sociais, a EA divulgou nesta madrugada a primeira imagem do próprio Balotelli fazendo sua comemoração no jogo (clique para ampliar):


Balotelli fez os gols que eliminaram a Alemanha da última Eurocopa, então a EA precisava se redimir. Ok, não exatamente... Mas uma novidade bem interessante e que infelizmente não nos diz respeito é um novo modo de jogo exclusivo para a Alemanha, Áustria e Suíça: a Virtual Bundesliga. Disponível no PS3 e no Xbox 360 somente nos países citados, a Virtual Bundesliga vai consistir em uma versão especial do Head-to-Head Seasons onde os fãs irão jogar com suas equipes preferidas da Bundesliga contra torcedores de outros clubes. Todas os times estarão nivelados tecnicamente.





Pensa que é só? Bom, por agora é só. Mas essa semana promete... Nesta terça-feira (14/08) às 11h (de Brasília) a EA fará sua conferência de imprensa na feira de games alemã Gamescom e o FIFA 13 estará presente em toda a sua glória. Preparem-se para um novo trailer, novas imagens e muitas novidades!

Fontes: FIFA Soccer Blog, EA Sports FIFA (Facebook) e FIFA Gamers Blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

[FIFA13] Trailer do Skill Games


A EA acaba de divulgar o primeiro trailer do novo modo de jogo do FIFA 13, o Skill Games. Nele, você joga contra você mesmo ou amigos em 32 mini-games, aperfeiçoando suas habilidades como passe, drible, chute, cruzamento e mais. Confira o vídeo abaixo:


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[FIFA13] Man City, Tottenham, ESPN, Wii U...


Semanas pré-Gamescom sem muitas novidades para o FIFA 13... Mas não deixa de ter novidades. O UOL Jogos publicou uma interessante matéria sobre a narração brasileira do jogo. Tiago Leifert e Caio Ribeiro gravaram aproximadamente 13 mil linhas de texto em 85 horas no estúdio, indicando que teremos uma narração brasileira bastante completa. Para comparar, a brilhante narração inglesa de Martin Tyler e Alan Smith no FIFA 12 possuía aproximadamente 10 mil linhas de texto. Você pode ler a matéria completa neste link.